Apesar das dificuldades de conservação e manutenção da infraestrutura, o Autódromo Internacional Ayrton Senna continua sendo um dos grandes palcos do esporte de Londrina e do Paraná. O local está com a agenda lotada para 2023 e o número de eventos aumentou quase 50% em relação ao ano passado.

Autódromo de Londrina fará parte do calendário das principais provas do automobilismo brasileiro em 2023
Autódromo de Londrina fará parte do calendário das principais provas do automobilismo brasileiro em 2023 | Foto: Istock

De acordo com o calendário divulgado pela FEL (Fundação de Esportes de Londrina), que administra o Autódromo, o espaço vai receber 58 competições ao longo do ano. Em 2022, foram 39. A agenda prevê eventos desde corridas tradicionais de carros e motocicletas de campeonatos locais, estaduais e nacionais, até arrancadas, provas de performances e exposições. O primeiro evento do ano foi realizado no último domingo (15), com a disputa do Domingo Quente, competição de arrancadas de carro e moto.

O Autódromo de Londrina já está confirmado para sediar as principais competições do automobilismo brasileiro como a Copa Truck, entre os dia 2 e 4 de junho, a Fórmula Truck, de 23 a 25 de junho, o Super Bike Brasil, de 10 a 13 de agosto, e o Sprint Race, de 15 a 17 de setembro.

De forma ainda provisória, a Stock Car agendou uma etapa para Londrina entre os dias 16 e 18 de junho, mas o calendário da categoria em 2023 ainda não foi oficializado.

O presidente da FEL, Marcelo Oguido, se mostrou muito satisfeito com o número de competições programadas para o autódromo londrinense e ressaltou o ganho econômico para o município ao longo do ano. "Londrina vem crescendo cada vez mais no turismo esportivo, que movimenta muito a economia local, especialmente hotéis, restaurantes e outros serviços", ressaltou Madureira.

Segundo ainda Oguido, o número de eventos em 2023 pode aumentar já que existem algumas datas livres neste momento à disposição dos organizadores. Há vagas também para o agendamento de treinos durante a semana. A FEL, com recursos próprios, realizou no fim do ano passado o recape da reta principal da pista do autódromo e outras melhorias e manutenções.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link