SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um jovem de apenas 18 anos vem chamando atenção no cenário automobilístico mundial. Franco Colapinto surpreendeu e conquistou, na manhã desta sexta-feira (18), a pole position para a etapa de abertura da Fórmula 3, disputada no Circuito Internacional do Bahrein.

O argentino estreou com o pé direito na F3 e é a grande esperança da Argentina de poder ver um piloto do país disputando a categoria principal do automobilismo, que há 20 anos não tem -desde Gastón Mazzacane.

Colapinto começou no kart, como boa parte dos pilotos, quando tinha apenas nove anos. Além disso, passou por categorias inferiores do automobilismo, como Euroformula Open, Formula Renault Eurocup e Toyota Racing Series.

Em 2020 e em 2021, Franco foi convidado pela MP Motorsport para participar dos testes de pós-temporada da Fórmula 3. No entanto, apenas em fevereiro de 2022, Colapinto foi anunciado pela Van Amersfoort Racing para a disputa da F3.

Nas redes sociais, Colapinto soma mais de 24 mil seguidores e costuma compartilhar seu dia a dia como piloto e suas conquistas.

A primeira corrida do ano está marcada para acontecer no domingo (20), às 6h (de Brasília).