Colômbia sua para empatar com a Venezuela
PUBLICAÇÃO
sábado, 22 de janeiro de 2000
Marcos Freitas
De Londrina
Colômbia e Venezuela empataram ontem em 1 a 1 na partida de fundo da segunda rodada do Grupo A do Pré-Olínpico. a partida foi bastante movimentada, agradando aos pouquíssimos torcedores que estiveram no Estádio do Café. Com o resultado, a Colômbia divide a liderança do grupo com o Chile está em primeiro pelo saldo de gols.
O primeiro grande lance da partida ocorreu logo aos quatro minutos. Laurence, do Equador, recebeu a bola na entrada da área, tocou na direita para Garcia, que chutou forte. Mas a bola parou na zaga.
A Colômbia chegou com perigo pela primeira vez aos 20 minutos. Montoya desceu pela direita, invadiu a área e chutou prensado. A bola sai à esquerda do goleiro.
Aos 27 minutos Castillo fez boa jogada e chutou de fora da área; o goleiro defendeu, Munhoz bateu cruzado, a bola acertou a trave e Castillo pegou o rebote, fazendo 1 a 0 para a Colômbia. Dois minutos depois a mesma dupla colombiana voltou a infernizar a zaga venezuelana, desperdiçando boa chance.
No segundo tempo a Colômbia começou com todo gás e logo no primeiro minuto Munhoz quase marcou o segundo: ele recebeu na entrada da área e chutou por cima.
Aos 25 minutos Rojas bateu com perigo uma falta próximo à grande área, a zaga colombiana bateu cabeça e quase que Rondom marcou o gol do empate. Dois minutos depois Noriega perdeu a grande chance de empatar: recebeu de frente para o gol mas não conseguiu chutar em gol, deixando a zaga colombiana se recuperar e chutar para escanteio.
Aos 38 minutos a Venezuela chegou ao empate em cobrança de falta. O zagueiro Vielma bateu forte, a bola desviou na barreira e entrou no canto esquerdo de Zapata. Depois do gol a Venezuela foi para cima da Colômbia e o ataque venezuelano perdeu várias chances de aumentar o placar.
FICHA TÉCNICA
Colômbia 1
Julian Viafara; John Viafara, Viveros, Portocarrero e Munoz (Diaz); Castillo, Rivas, Candelo (Montano); Rubiel e Montoya(Lopez). Técnico: Javier Alvarez
Venezuela 1
Vega; Vielma, Rojas (Arango), Becerra e Duno; Giraldo, Laurens, Garcia e Perez; Noriega e Rondon (Caceres). Técnico: Lino Alonso
Árbitro: Saul Feldman (Uruguai)
Estádio: Café, em Londrina
Renda: 7.050,00
Público: 718 pagantes
Gols: Castillo aos 27 do 1º e Vielmo aos 38 do 2º
Cartão vermelho: Portocarrero (Colômbia)