Colômbia e Venezuela abrem a competição
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 05 de julho de 2004
Agência Lancepress! 
São Paulo - Colômbia e Venezuela fazem hoje o jogo de abertura da 41ª edição da Copa América. As duas seleções se enfrentam no Estádio Nacional de Lima, no Peru, às 19h30 (horário de Brasília), pelo Grupo A da competição. Os colombianos chegam com o status de atuais campeões, título conseguido em casa, em 2001. Mas os venezuelanos chegam empolgados, tentando confirmar sua evolução e deixar de ser o eterno saco de pancadas do continente.
Na última vez em que se encontraram, no dia 15 de novembro do ano passado, a Venezuela levou a melhor: 1 a 0 em Barranquilla. A derrota em casa custou o emprego do técnico colombiano Francisco Maturana.
Para tentar o bicampeonato, a Colômbia chega sem os jogadores que atuam fora do país. Apenas o zagueiro Orozco, os meias Díaz e Ferreira e o atacante Murillo participaram do título em 2001. Os destaques são os jogadores que ajudaram o Once Caldas a conquistar o título da Copa Libertadores.
Ao contrário da maioria dos participantes, a Venezuela disputará a Copa América com sua seleção principal. O técnico Richard Páez acha que seu time pode apagar um passado cheio de frustrações e superar os rivais do Grupo A, chegando às quartas-de-final. Um dos destaques da seleção venezuelana é o atacante Alexandre Rondon, contratado pelo São Paulo.
EM LIMA
Colômbia
Henao; Martínez, Orozco, Dinas e Sinisterra; Viáfara, Díaz, PatiÀo e Moreno; Ferreira (Murillo) e Herrera. Técnico: Reinaldo Rueda
Venezuela
Angelucci; Vallenilla, Rey, Cichero e Hernández; Jimenez, Vital, Páez e Urdaneta; Arango e Rondón. Técnico: Richard Páez
Árbitro: Não divulgado
Estádio: Nacional
Horário: 19h30 (de Brasília)


