Colômbia decepciona e só empata com a Venezuela
PUBLICAÇÃO
sábado, 22 de janeiro de 2000
Londrina, 21 (AE) - A seleção sub-23 da Colômbia, que surgiu como favorita ao primeiro lugar, teve um desempenho decepcionante e só empatou com a Venezuela, por 1 a 1 na noite desta sexta-feira, em Londrina, em partida válida pela segunda rodada do Grupo do Grupo A do Torneio Pré-Olímpico de Futebol. Os gols do jogo foram marcados por Castillo, da Colômbia, aos 27 minutos da primera etapa. A Venezuela empatou aos 38 do segundo tempo, numa cobrança de falta de Vielma.
Com esse resultado, o time colombiano chega à liderança do grupo com 4 pontos ganhos e se iguala ao Chile. Brasil e Venezuela dividem a terceira colocação, com 1 ponto, mas com um jogo a menos que os líderes. O Equador é último colocado, sem nenhum ponto ganho até aqui. Na próxima rodada, domingo, o Brasil enfrenta o Equador.
O time da Colômbia, que vinha de uma vitória por 4 a 2 sobre o Equador, na estréia, entrou em campo de certa forma até displicente. Mesmo assim, jogou melhor. Criou as melhores chances para marcar e poderia ter feito pelo menos três gols no primeiro tempo. Apesar disso, errou muito nas finalizações e ficou apenas no 1 a 0 no primeiro tempo. Castillo aprovetiou uma bola que voltava para o meio da área depois de bater na trave e marcou 1 a 0.
No segundo tempo, a Venezuela voltou melhor e equilibrou o jogo. Passou a dominar a partir dos 25 minutos, quando o volante Portocarrero foi expulso, depois de uma jogada violenta. A partir daí, com um homem a mais, a Venezuela aumentou a pressão e criou seguidas chances para marcar. Até que aos 38 minutos, o lateral direito Vielma empata numa cobrança de falta, onde contou com a falha do goleiro colombiano Julian Viáfara. O jogo foi realizado num estádio do Café quase deserto. Com capacidade para mais de 40 mil pessoas, teve público aproximado de 500 pessoas. Ficha Técnica: Colômbia 1 x 1 Venezuela. Gols: Castillo, aos 27 minutos do primeiro tempo e Vielma, aos 38 minutos do segundo tempo. COLOMBIA: Julian Viáfara; Quintana, John Viáfara, Portocarrero e Rivas; Montoya (López), Arce, Viveros e Candelo (Montaño); Castillo e Muñoz (Diaz).Técnico: Javier Alvarez. VENEZUELA: Renny Vega; Vielma, Rojas (Arango), Becerra e Duno; Giraldo, Perez, Garcia e Laurents (Melo); Noriega e Rondon (Cáceres). Técnico: José Omar Pastoriza. árbitro: Saul Feldman (Uruguai). Cartões Amarelos: Colômbia: Viveros, Rivas, Castillo
Venezuela: Laurents, Giraldo,
Vielma. Cartões vermelhos: Portocarrero (COL).