O Colégio Londrinense entrou com pé direito na segunda fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Vencendo o Campo Mourão fora de casa, por 2 a 1, agora divide ao final da primeira rodada a segunda posição do Grupo B com o Paraná Clube, que ganhou do Cascavel pelo mesmo placar. O Guarapuava, que garantiu os três pontos contra o Palotina por 2 a 0, é o líder devido ao saldo de gols.

Os comandados por Humberto Maccagnan Júnior marcaram os gols que definiram o placar no primeiro tempo. O capitão Rodrigo Point mandou uma canhota de primeira do meio da quadra, após cobrança de escanteio e abriu o marcador no canto direito do goleiro Nikinha. O pivô Diego, artilheiro da equipe com 13 gols, ampliou quando faltavam cinco minutos para o término da primeira etapa. Paulo Henrique diminuiu no segundo tempo. No final, o goleiro Adi salvou pelo menos três bolas que quase empataram o jogo.

Na próxima rodada, a equipe recebe o Cascavel, que perdeu na estreia fora de casa. O jogo será no próximo sábado, dia 10 de julho. A partida marca a estreia dos londrinenses diante da torcida na segunda fase da Série Ouro. Na primeira fase, os cascavelenses perderam para o Colégio Londrinense por 2 a 1.

No grupo A, o Marreco visitou o Adeafi/Foz e venceu por 8 a 5. Agora o time é o líder da chave seguido pelo Umuarama, que garantiu três pontos ganhando do Ciagym/Maringá por 5 a 4. O último do jogo do grupo será entre Foz Futsal e Marechal Cândido Rondom que fecha a rodada nesta quarta-feira, às 20h30.

Série Prata

A Série Prata do Paranense também entrou na segunda fase neste final de semana com cinco jogos. O Cambé, que é o único representante do Norte do Estado, empatou em 5 a 5 com o Pontasul. Nas outras partidas, o Corbélia venceu o Araucária por 7 a 3, o Pitanga ganhou do São José dos Pinhais por 4 a 2, o Rio Branco Paranaguá venceu por 2 a 0 e o São João do Ivaí passou pelo Quedas do Iguaçu por 5 a 3.

mockup