Colégio Londrinense joga a primeira longe de casa
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 09 de abril de 2010
Renato Oliveira<br> Reportagem Local 
Com 100% de aproveitamente em casa, o Colégio Londrinense/Sercomtel/Londrina enfrenta o Clevelândia, a partir das 20h30, em partida válida pela 5 rodada da Chave Ouro do Campeonato Parananese, no Ginásio Antônio Mariano Zardo. O jogo marca a estreia dos londrinenses longe da torcida com a obrigação de manter a vice-liderança. Já o time do sudoeste paranaense ocupa a última posição na tabela, depois de subir da Série Prata no ano passado.
Para o técnico Humberto Maccagnan Júnior, dois fatores podem pesar na partida desta noite. A primeira é a falta de informações sobre o adversário, seguida da necessidade que o Clevelândia possui de vencer diante da torcida. Com três derrotas fora de casa, o time ainda não pontuou na primeira divisão do futsal estadual.
A novidade no Colégio Londrinense é a volta de Diego, que cumpriu suspensão na última rodada. Segundo o pivô, o objetivo é voltar com os três pontos. ''Como eles acabaram de subir da Série Prata, não conhecemos os jogadores. Isso dá uma complicada'', completou um dos artilheiros do time, que ao lado dos alas Ziel e Afonso, anotaram duas vezes no torneio.
Para Diego, como o Clevelândia ainda não venceu no campeonato, é possível que a estratégia deles seja focada no ataque, deixando a retaguarda suscetível aos contra-ataques londrinenses. ''Eles vêm de três derrotas, precisam pontuar e vão vir com tudo para cima'', analisa.
Depois de reformular quase todo o elenco com relação a temporada passada, uma das estratégias mais usadas pelo técnico Júnior tem sido o revezamento de dois quartetos em quadra. Isso aumenta o número de jogadores entrosados no elenco. ''Isso é para o time não cair de rendimento durante o jogo'', acrescentou.
Ainda pela 5 rodada do Paranaense, o Cascavel recebe o Guarapuava, no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto, a partir das 19H30. Em Foz do Iguaçu, o Adeafi joga contra o São Miguel, no ginásio Costa Cavalcanti, a partir das 20 horas. No mesmo horário, o líder Marechal Cândido Rondon recebe o São Lucas, no Ginásio Ney Braga. Pelo encerramento da rodada, o Marreco joga em casa contra o Campo Mourão, em Francisco Beltrão, no Ginásio Adilton Mendes, às 20h30.


