O Colégio Londrinense/São Paulo/Sercomtel anunciou ontem o nome do seu primeiro reforço para a disputa da Liga Futsal 2012. É o goleiro Cris Zaparoli, 23, ex-Marechal Rondon. O novo arqueiro chega para disputar posição com Adi, que foi titular da equipe pé-vermelha durante a edição deste ano da competição nacional. O jovem Juninho, formado nas categorias de base, será o 3º goleiro.
Gaúcho de Sananduva, Cris atuou por Atlântico de Erechim, Ulbra/Canoas, Garça (SP) e Carlos Barbosa. Seu principal título é o Sul-Americano com a seleção brasileira Sub-20, em 2008.
Segundo o supervisor da equipe londrinense, Julio Brevilheri, além de se destacar no gol, Cris atua bem com os pés, característica que pesou para a sua contratação. ''O Benatti (novo técnico) gosta de goleiros que atuem bem com a bola nos pés e o Cris tem um chute muito forte'', ressaltou o dirigente.
Com a confirmação do goleiro gaúcho, o elenco do atual campeão da Terceirona Estadual já conta com sete jogadores. Além do trio de arqueiros, estão confirmados para a próxima temporada os fixos Danilo e Magui, o ala Felipe Alemão e o pivô Diego, todos remanescentes da atual temporada.
A diretoria pretende contratar ainda mais oito jogadores - dois pivôs, cinco alas e um fixo - e fechar o elenco com 14 jogadores adultos e mais três ou quatro oriundos das categorias de base da equipe.
Sobre contratações, Brevilheri revelou ainda que na próxima semana o clube pode anunciar acordo com um ala canhoto, com passagem pela seleção brasileira e que estava atuando no futsal do exterior. ''É um jogador de muita qualidade, com passagem pela seleção e que estava jogando fora. Faltam apenas detalhes financeiros para podermos anunciar oficialmente'', afirmou o diretor.
O planejamento traçado pela diretoria do Colégio Londrinense prevê o fechamento do elenco até o final deste mês. A apresentação oficial dos jogadores e do técnico Sérgio Benatti está marcada para o dia 16 de janeiro.
Reunião
Brevilheri esteve no início da semana na reunião da Liga Futsal, em São Paulo, e adiantou algumas mudanças que a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou para 2012. A principal competição do futsal nacional terá apenas 20 times, três a menos que neste ano. Dezoito equipes já confirmaram presença e cerca de seis times ainda brigam pelas duas últimas vagas.
O regulamento também terá mudanças. Dos 20 times, 16 vão à segunda fase e serão divididos em quatro grupos. Nas quartas, os oito melhores, somando as fases anteriores, se enfrentam em mata-matas - 1º contra o 8º, 2º contra o 7º, 3º contra o 6º e 4º contra o 5º.

mockup