São Paulo - O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou ontem os finalistas do Prêmio Brasil Olímpico, escolhidos a partir dos votos de um colégio eleitoral composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. São duas duplas do vôlei de praia entre os seis finalistas, mas a surpresa é a ausência de Larissa/Talita.
Neste ano, Larissa e Talita participaram de 10 eventos do Circuito Mundial e ganharam sete deles, além de terem faturado com sobras o título do Circuito Brasileiro 2014/2015 e estarem liderando a temporada 2015/2016. Mesmo assim, foram preteridas por Agatha e Bárbara Seixas, que em 12 eventos internacionais ganharam só dois. Elas, entretanto, faturaram o Campeonato Mundial.
No feminino, além de Agatha/Bárbara Seixas (que concorrem como dupla) são finalistas Ana Marcela Cunha, bronze nos 10km no Mundial de Maratonas Aquáticas e que foi ao pódio dos últimos 18 eventos internacionais que disputou, e Fabiana Murer, prata no salto com vara no Mundial de Atletismo.
Já no masculino a disputa é ainda mais acirrada. Concorrem Alison/Bruno Schmidt, que venceram cinco torneios seguidos do Circuito Mundial e se sagraram campeões mundiais no vôlei de praia, Isaquias Queiroz, que ganhou um ouro e um bronze no Mundial de Canoagem Velocidade, e Marcelo Melo, líder do ranking mundial de duplas no tênis após quatro títulos seguidos.
Os vencedores serão premiados durante o Prêmio Brasil Olímpico, dia 15 de dezembro, no Rio. Também serão apontados lá os vencedores do prêmio "Atleta da Torcida".

mockup