Clubes ingleses aprovam volta da Premier League em 17 de junho


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os clubes do Campeonato Inglês, paralisado no dia 13 de março por causa da pandemia de Covid-19, aprovaram que ele volte a ser disputado em 17 de junho, com portões fechados e seguindo o protocolo sanitário estabelecido, como já ocorre na Bundesliga.

A decisão da data foi tomada em reunião nesta quinta (28) e depende da aprovação das autoridades britânicas para ser oficializada. Na quarta (27), já havia sido aprovada a possibilidade de realizar treinamentos com contato físico entre os atletas.



A Premier League deverá retornar com dois jogos pendentes na tabela: Manchester City x Arsenal e Aston Villa x Sheffield United.

Em seguida, nos dias 19, 20 e 21 de junho, o campeonato seguiria a partir da 30ª rodada. Faltam nove rodadas completas e 92 jogos para o fim da competição. A ideia é finalizá-la até o início de agosto.

O Liverpool, que lidera com 82 pontos, contra 57 do Manchester City, está muito perto do título.



Até agora, 12 pessoas, entre atletas e demais funcionários dos clubes da elite inglesa, tiveram resultado positivo para a Covid-19 e precisaram se isolar por ao menos sete dias, segundo a BBC. Ao todo, foram feitos 2.752 testes. Os exames continuarão sendo realizados duas vezes por semana.

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Últimas notícias

Continue lendo