O primeiro turno da Copa Paraná entra em sua reta final. As três últimas rodadas prometem ser emocionantes. Ao menos seis times brigam diretamente pelo título, que dará vaga na decisão da competição - se uma equipe vencer os dois turnos será declarada campeã. O Londrina depende apenas de seus resultados para levantar a taça. Com 16 pontos, o Tubarão lidera e tem a vantagem de fazer os dois próximos jogos no VGD - contra Iguaçu, domingo, e Engenheiro Beltrão, no dia 2 de setembro.
Na última rodada, o LEC enfrenta, fora de casa, um adversário direto pelo título: o Cianorte, que está na vice-liderança com 15 pontos. Antes de jogar com o Tubarão, o Leão do Vale terá como adversários Toledo, em casa, e Iraty, fora, outros dois concorrentes ao troféu do 1º turno. O Iraty soma 14 pontos e terá como demais rivais, a Adap Galo, em Maringá, e o Rio Branco, em casa, na última rodada.
Com os mesmos 14 pontos, o CAC/Lusa entrou definitivamente na briga após a vitória de 3 a 0 sobre o J.Malucelli. O time do técnico Knário jogará na próxima rodada contra o Engenheiro Beltrão, no campo adversário. Depois, enfrenta Cascavel, em casa, e Adap Galo, fora.
Após jogar em Cianorte, o Toledo, também com 14, recebe o J.Malucelli e sai para enfrentar o Engenheiro Beltrão. Com chances menores está a Adap Galo, com 12. Além de enfrentar Iraty e CAC/Lusa, o time maringaense viaja até União da Vitória para duelar com o Iguaçu, na penúltima rodada.
Decisão - O técnico Gilberto Pereira, do Londrina, prefere não fazer contas. ''Eu sempre penso no próximo jogo. Temos três decisões pela frente e temos que vencer todas. O próximo jogo (contra o Iguaçu) será muito importante. Contamos com o apoio da torcida'', ressaltou.
Mais uma vez, o técnico do LEC não contará com todos os jogadores para o confronto contra o Iguaçu. O zagueiro Capone recebeu o terceiro cartão amarelo e o volante João Paulo foi expulso contra o Toledo. Ele aguarda pela recuperação do zagueiro Geílson. Se ele não se recuperar, Pereira deve montar a zaga com Neto e André. Já para a vaga de João Paulo, as opções são Gilmar e Diego Macedo, que volta de suspensão. Outro que fica à disposição é o lateral-esquerdo Alemão. Já o volante Círio, da equipe júnior, deixou o clube.
Pereira aguarda para os próximos dias a chegada de um meia-armador e de um atacante de velocidade. ''Estamos procurando. Ainda não temos nem um nome certo. Quero ter um elenco com qualidade para ganhar o campeonato, não apenas um jogo'', completou.
Pereira ficou muito empolgado com a vitória sobre o Toledo. ''Ainda não apresentamos um futebol encantador. Mas tivemos muita vontade de vencer. Recuperamos a imagem de uma equipe que quer o título'', frisou. ''Acabamos com a imagem daquele time que perdeu para o CAC/Lusa. Aquele não era o Londrina e nem seus verdadeiros jogadores.''
CAC/Lusa - Knário acredita que o Londrina está ''com a faca e o queijo na mão'' para conquistar o primeiro turno da Copa Paraná. ''Mas vamos fazer a nossa parte. Se os adversários que estão na frente derem chance, vamos brigar por esse título'', prometeu o treinador do CAC/Lusa. ''Quero fortalecer esse grupo. Se não der no primeiro turno, vamos entrar forte para conquistar o título do segundo (turno).''
Para o jogo contra o Engenheiro Beltrão, Knário contará com o retorno do volante Carlos Lima, que cumpriu suspensão na vitória sobre o J.Malucelli.

mockup