Futebol -

Clubes da série B decidem por dar férias aos jogadores

De forma conjunta, equipes concederão um período de 20 dias aos atletas, que pode ser prorrogado por mais dez

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha

Os 20 clubes que vão jogar a série B do Campeonato Brasileiro em 2020 decidiram em conjunto conceder 20 dias de férias aos jogadores, a partir de 1º de abril. A decisão acontece em razão da pandemia do coronavírus, que suspendeu todas as competições no país.


As equipes assinaram uma carta com vários pontos a respeito do momento delicado que passa o futebol brasileiro com o cancelamento de jogos, paralisação de competições e, consequentemente, a perda de receitas por parte dos clubes.




O período de 20 dias de férias, prorrogáveis por mais dez, está amparado no artigo 6º da Medida Provisória 927, que permite a liberação dos atletas. A prorrogação das férias vai depender da reavaliação do cenário e das condições da paralisação.


No documento os clubes garantiram, que apesar das dificuldades financeiras, não vão medir esforços e realizarão os pagamentos do mês de março de forma integral. As equipes da série B ressaltam, no entanto, que se o cenário não mudar após as férias coletivas, haverá a necessidade de se aplicar uma redução de 25% na remuneração dos atletas.


Na nota, os clubes sugerem também que após as férias, os contratos de direito de imagem sejam suspensos durante a pandemia e que vão solicitar às Federações e a CBF que antes do início de qualquer competição seja respeitado um período mínimo de 20 dias para o condicionamento dos jogadores.


As equipes também colocaram as suas dependências esportivas à disposição das autoridades sanitárias e de saúde para a instalação de leitos, coleta de sangue, realização de exames e outras atividades que se façam necessárias para o auxílio no combate à pandemia. Os clubes da série B voltarão a se reunir no dia 15 de abril para reavaliar o cenário atual. 

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Continue lendo


Últimas notícias