Rio de Janeiro Dez rodadas do Campeonato Brasileiro foram suficientes para que a luz vermelha fosse acesa para os clubes do Rio. Flamengo, em 19º lugar, e Vasco, em 20º, já estão na zona de rebaixamento da tabela de classificação e até Fluminense e Botafogo, ainda figurando entre os líderes, em 2º e 4º, respectivamente, começam a dar sinais de que o fôlego está terminando.
''A direção sabe a realidade do clube melhor do que eu. Estou aqui somente há dois meses e ninguém tem varinha mágica para mudar tudo nesse tempo'', justificou o técnico do Flamengo, Celso Roth. Apesar de estar à frente do Vasco pelo saldo de gols, já que ambos somaram nove pontos, o Rubro-Negro está há seis jogos sem vencer no Nacional, totalizando 50 dias sem uma vitória.
No Vasco o panorama não é diferente. O presidente Eurico Miranda reinstituiu a ''lei da mordaça'' e proibiu o técnico Dário Lourenço e os jogadores de conversarem com os jornalistas. O dirigente é o único a falar no clube.
Botafogo e Fluminense ainda tentam se manter entre os líderes do Brasileiro. O Alvinegro, goleado pelo Palmeiras e há três partidas sem vencer, optou por ignorar o resultado e jogar os problemas sobre o juiz Márcio Rezende de Freitas (Fifa-SC) que atuou no confronto contra o Alviverde.
Já o Fluminense é o único que está em uma situação cômoda. Mas, as sucessivas alterações no desempenho do time estão irritando o técnico Abel Braga.

mockup