Rio - Os clubes participantes da Série B do Campeonato Brasileiro, que será disputada pela primeira vez em pontos corridos, acertaram os últimos detalhes extracampo para a realização da competição, em uma Assembléia Geral realizada ontem no Rio de Janeiro. A expectativa é a de que o torneio, que começa neste sábado, seja emocionante e rentável para as equipes.
''O clima é de alto astral. A fórmula vai pegar. Além de ser mais atrativa economicamente, ela não permite que nenhum clube pare de jogar antes de novembro. Fora isso, em uma competição que sobem quatro times e descem quatro, a emoção vai até a última rodada'', declarou José Neves Filho, presidente da Futebol Brasil Associados (FBA), entidade gestora da Série B.
Ele disse também que, em 2006, a competição ''tem uma tabela mais econômica'' em relação à do ano passado. ''Não vai ser rotina um time viajar tanto que nem em 2005. A meta é enxugar custos''. Na Assembléia Geral, ficou acertado que os 20 clubes participantes, a exemplo das últimas edições, não vão arcar com despesas de passagem, hospedagem, alimentação e translado quando forem atuar fora de casa.

mockup