O Clube dos Nove e a Umbro, empresa inglesa de artigos esportivos lançaram ontem à noite, em São José dos Pinhais, os uniformes oficiais para o Campeonato Paranaense 2001. A multinacional investiu cerca de R$ 500 mil, além de patrocinar o Atlético-PR. A empresa patrocina 152 times de futebol e 365 atletas em todo o mundo.
O Clube dos Nove foi fundado em 1999 e o presidente é Antônio Luiz Mikulis, do Ponta Grossa, atualmente na Série A-1 (equivalente à Segunda Divisão). Os beneficiados com a parceria são o Malutrom, Londrina, União Bandeirante, Prudentópolis, Francisco Beltrão e Iraty.
Segundo representantes da empresa, a boa campanha dos clubes paranaenses nos módulos Branco e Amarelo (o Malutrom conquistou o Branco e o Paraná venceu o Amarelo) incentivou esse investimento.

mockup