Curitiba - O Operário será o menor dos adversários que o Paraná Clube vai enfrentar hoje à noite, na Vila Capanema, em Curitiba, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. Com o pior início de campanha da sua história no Estadual, com nenhuma vitória, dois empates e cinco derrotas, o Tricolor encara seus demônios interiores na busca pelo primeiro triunfo no torneio.
O técnico Roberto Cavalo está em guerra com o vice-presidente de futebol, Paulo César Silva, que pediu a cabeça do treinador e chegou a ameaçar sair do clube caso não seja atendido. Em resposta, Cavalo ontem fez um longo desabafo na sala de imprensa da Vila Capanema.
O treinador criticou Silva por ter criado um ''clima de intranquilidade'' no clube. Após a vexatória goleada (5 a 1) sofrida para o Atlético no último domingo, Cavalo teria se deparado com uma lista de dispensas, que teve que ser revista porque o Paraná não teria jogadores em número suficiente para compor time e banco de reservas no jogo de hoje. O técnico também citou a pressão para sua saída, interferências no seu trabalho e o caso de um massagista que teria sido demitido porque pediu ataduras para o banco do Atlético na partida do fim de semana.
''Eu deixei claro, após o jogo com o Atlético, que se o problema fosse o Roberto Cavalo, eu sairia sem problemas. Mas não sou o único culpado'', desabafou o treinador, que só teria permanecido no cargo por sua relação de amizade com o presidente paranista, Aquilino Romani.
Cavalo leva a campo hoje uma equipe com algumas mudanças em relação à que foi goleada pelo Atlético. A principal novidade é a entrada de Kelvin, que ficou apenas no banco no jogo da Arena da Baixada.
O Operário, que foi derrotado pelo Paranavaí em casa na última rodada, terá duas mudanças: as estreias do meia Ceará e do atacante Ícaro. O Fantasma é o oitavo colocado no Paranaense, com 10 pontos.





EM CURITIBA

Paraná Clube

Jociel Henrique; Paulo Henrique, Rodrigo Defendi (Marquinhos), Borges e Rafael Vaz; Serginho, Luiz Camargo, Diego e Tito; Kelvin e Renato.
Técnico: Roberto Cavalo

Operário

Ivan; Lisa, João Paulo, Vinicius e Gilson; Edson Grilo, Cambará, Ceará e Rilber; Ícaro e Mateus.
Técnico: Amilton Oliveira

Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Estádio: Vila Capanema
Horário: 21 horas

mockup