Cleveland, de Varejão, inicia decisão na NBA
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 19 de maio de 2009
Das agências 
Cleveland, EUA - A bola vai subir para a série melhor-de-sete partidas dos playoffs da final da Conferência Leste. O Cleveland Cavaliers, do ala brasileiro Anderson Varejão, entra em quadra hoje, a partir das 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Orlando Magic, na Quicken Loans Arena, em Cleveland, no primeiro jogo do confronto que define o representante do Leste na decisão da temporada 2008/2009 da NBA.
No lado Oeste, Los Angeles Lakers e Denver Nuggets decidem o outro finalista o primeiro jogo seria ontem à noite.
Dono da melhor campanha da fase regular (66 vitórias e 16 derrotas), o Cleveland ainda está invicto nos playoffs: varreu Detroit Pistons e Atlanta Hawks em séries vencida por 4 a 0 e mantém um impressionante cartel de 43 vitórias em 45 partidas disputadas diante de sua torcida.
Contra Orlando - que passou pelo Philadelphia 76ers e eliminou o Boston Celtics por 4 a 3 na semifinal -, aposta no fator quadra e confiança para voltar à decisão da liga pela segunda vez em três anos (os Cavs perderam para os Spurs na final da temporada 2006/2007).
Agora é hora de jogar com o coração. Treinamos bem na última semana, esperando pelo nosso adversário, e chegou o momento de entrar em quadra e jogar. Orlando vem com moral para esta série, venceu Boston, eliminou os atuais campeões na casa deles, e isso é uma prova da força da equipe. Estamos prontos, confiantes e uma vitória nessa primeira partida é muito importante, teremos nossa torcida jogando junto e vamos buscar um bom resultado, comentou o ala.


