A fundista mais famosa de Londrina está muito feliz. Aos 36 anos, Cleuza Maria Irineu terá, novamente, a oportunidade de subir no lugar mais alto no pódio na cidade que escolheu para viver.
''É de suma importância para o atletismo da cidade. Estamos resgatando o esporte comunitário, que envolve e incentiva a população a praticar atividade física'', comemorou a atleta, que é treinada pelo diretor técnico da prova. ''Será um grande prazer disputar a prova junto do meu povo. Vou me esforçar como nunca para vencer, para não decepcionar todos que gostam de mim. Será uma coisa muito especial'', afirmou.
Cleuza não venceu nenhuma Celso Garcia Cid, corrida pelas ruas de Londrina muito conhecida nos anos 80, que atraia atletas de renome nacional. Ela conseguiu uma segunda colocação em 1987, mas não teve tempo de brilhar em outras edições, já que a prova foi extinta em 1988.
Cleuza elogiou os patrocinadores mas não deixou de criticar a política para o esporte amador da gestão Marcelo Paulino à frente da Fundação Municipal de Esportes. ''A corrida será um estímulo para todos os atletas, principalmente em um momento em que se fala em tirar Londrina dos Jogos Abertos do Paraná. É o cúmulo. E os atletas que não poderão mais participar dos Jogos da Juventude. O que irão fazer?''.

mockup