Dois clássicos movimentam a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (17). No Allianz Parque, às 20h30, o Palmeiras encara o São Paulo, ameaçado pelo rebaixamento. No Maracanã, em alta, Flamengo e Corinthians se enfrentam às 21h30.

Imagem ilustrativa da imagem Clássicos agitam a rodada do Brasileiro; Galo vence mais uma
| Foto: Roberto Dziura Jr./Brazil Photo Press/Folhapress

Longe da briga pelo título e focado na final da Libertadores no dia 27, o Palmeiras quer manter o bom retrospecto com o rival dentro de casa e complicar ainda mais a vida do Tricolor, que pode até terminar a rodada na zona do rebaixamento, dependendo dos resultados da rodada. No último Choque-Rei na casa palmeirense, o Verdão fez 3 a 0 e eliminou o São Paulo da Libertadores. Suspenso, o atacante Dudu desfalca a equipe de Abel Ferreira.

Do lado tricolor, o técnico Rogério Ceni tenta juntar os cacos depois da goleada sofrida para o Flamengo por 4 a 0 em pleno Morumbi. Em 15º, com 38 pontos, o São Paulo tem só dois pontos a mais que o Juventude, primeira equipe da ZR.

A pressão sobre o elenco é grande e um grupo de torcedores organizados se reuniu com os jogadores na tarde de terça-feira e cobrou reação no Brasileiro. Expulso na última partida, Calleri cumpri suspensão no clássico.

No Maracanã, o Flamengo quer fazer do duelo com o Corinthians mais um teste para ajustar o time para a decisão da Libertadores. Com chances remotas de brigar pelo tricampeonato brasileiro, o rubro-negro quer se manter na segunda posição e chegar forte para o duelo em Montevidéu.

O técnico Renato Gaúcho deve ter de volta o goleiro Diego Alves, mas o meia Arrascaeta ficará de fora mais uma vez, assim como Rodrigo Caio, que tem uma lesão na panturrilha.

Do lado corintiano, a meta é o G4. O Timão está em quinto lugar, com 50 pontos, dois a menos que o Red Bull Bragantino, que já fez 33 partidas, contra 32 do alvinegro. Para isso, no entanto, o time do técnico Sylvinho tentará quebrar um jejum de oito partidas sem vencer o rival. Nos últimos confrontos, são sete vitórias rubro-negras e um empate.

Vila Belmiro

O Santos tem a chance de se distanciar da parte de baixo da tabela no jogo contra a lanterna e já rebaixada Chapecoense. O confronto começa às 19h, na Vila Belmiro. O Peixe é o 12º colocado, com 39 pontos, e vem de em empate por 0 a 0 com o Atlético Goianiense.

Ausente no último jogo, em razão de uma gripe, o atacante Marinho volta ao time. Quem deve retornar também ao time é Diego Tardelli. Por outro lado, o técnico Fábio Carille tem problemas na zaga. O zagueiro Velázquez segue machucado e Kaiky está suspenso. Devem jogar Luiz Felipe e Danilo Boza.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link