Clássico revive finais do Paranaense
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 13 de setembro de 2002
Luiz Claudio Oliveira<br> Equipe da Folha 
Curitiba - Paraná Clube e Atlético revivem hoje, às 16 horas, pelo Brasileirão, as últimas duas finais estaduais. O jogo foi confirmado no Estádio Couto Pereira, depois de uma confusão da Federação Paranaense de Futebol que queria marcar a partida para o Pinheirão ainda interditado. Maurílio continua sendo a dúvida do Paraná, enquanto o Atlético está definido.
No Superparanaense deste ano, em dois jogos entre as duas equipes, duas goleadas. Primeiro, o Atlético venceu por 6 a 2, depois, o Paraná ganhou por 4 a 1 e o Rubro-Negro foi campeão pela terceira vez consecutiva no torneio estadual.
Os dois clubes se encontram neste Brasileirão em condições bem diferentes. Enquanto o Atlético está entre os três melhores colocados, o Paraná Clube luta para ficar longe da faixa de rebaixamento. Uma derrota atleticana hoje pode deixar o time ainda dentro da faixa dos oito que se classificam. Mas se o Tricolor perder, volta a entrar em desespero, principalmente porque terá, na sequência, dois jogos fora de Curitiba, contra Atlético Mineiro e Corinthians. Até aqui o Tricolor não somou nenhum ponto jogando fora.
O Paraná Clube pretende manter a escrita de vencer os jogos difíceis dentro de Curitiba. Em quatro jogos no no Couto Pereira, venceu três e só perdeu para o São Paulo. Do outro lado, o Atlético venceu todos os jogos que fez em Curitiba, mas jogando dentro da Arena da Baixada. Nas quatro partidas fora, os atleticanos venceram apenas uma vez.
O clássico marca também uma outra briga, pela artilharia do torneio. Pelo lado atleticano está Kléber, vice-artilheiro do campeonato, que marcou sete dos 18 gols feitos pelo Rubro-Negro. Do lado paranista está Márcio, que marcou seis dos 15 gols do Tricolor.
O Atlético terá o desfalque do goleiro Flávio, que está com um problema lombar. Voltam o lateral-direito Alessandro, que estava suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, e o volante Douglas Silva, suspenso por expulsão.
No Paraná também haverá mudanças com a volta do volante Goiano, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Maurílio, o cérebro do time, que estava machucado voltou a sentir dores ontem, no treinamento e é dúvida. Segundo o Departamento Médico, ele deve fazer um novo teste pouco antes da partida. Caso não jogue, Valdir deverá ser seu substituto.


