Clássico no Maracanã é o destaque da segunda rodada do Brasileirão
Flamengo reencontra Rogério Ceni no duelo com o São Paulo; Após vitórias pela Libertadores, Palmeiras e Corinthians jogam no sábado
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 15 de abril de 2022
Flamengo reencontra Rogério Ceni no duelo com o São Paulo; Após vitórias pela Libertadores, Palmeiras e Corinthians jogam no sábado
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Em meio à disputa das competições continentais e do calendário frenético, o Campeonato Brasileiro chega à segunda rodada no final de semana. Destaque para o clássico entre Flamengo e São Paulo, no domingo (17), às 16h, no Maracanã.
Com os principais clubes envolvidos na fase de grupos da Libertadores e da Sul-Americana e o início da terceira fase da Copa do Brasil no próximo meio de semana, algumas equipes têm revezado os elencos e poupado alguns titulares na competição nacional para evitar um desgaste ainda maior dos jogadores. Tem sido assim no Palmeiras, Corinthians, Flamengo e até no atual campeão, o Atlético Mineiro.
A maratona de jogos faz o Flamengo perder dois jogadores importantes no reencontro com o técnico Rogério Ceni. O lateral Matheuzinho, com uma lesão muscular, e o atacante Bruno Henrique, com um trauma no joelho, estão fora da partida. O rubro-negro, que na estreia ficou no 1 a 1 com o Atlético Goianiense, busca a primeira vitória na competição. Ainda sem marcar no Nacional, Gabigol é o maior artilheiro do Flamengo na era dos pontos corridos, com 51 gols.
O São Paulo jogou na quinta-feira pela Sul-Americana e Ceni poupou vários titulares de olho no confronto pelo Brasileiro. O Tricolor chega embalado após a goleada de 4 a 0 para cima do Athletico. Foi a melhor estreia no século do time paulista, o que lhe garantiu a liderança neste início de competição.
A equipe de Ceni fez o que nenhum outro São Paulo havia feito desde 1999, quando o time dirigido por Paulo César Carpegiani venceu por 5 a 1 o Atlético Mineiro, gols de França, Souza, Emerson Sheik e Marcelinho Paraíba, além de um tento contra. Aquele time, que tinha Rogério Ceni como goleiro, foi o único desde então que venceu por quatro gols de diferença em uma estreia no principal torneio nacional. Naquele ano, o Tricolor caiu na semifinal contra o Corinthians, que ficaria com o título.
Corinthians e Palmeiras entram em campo no sábado (17). O Verdão, que perdeu na estreia para o Ceará, deve ter força máxima para buscar a reabilitação diante do Goiás, às 16h30, em Goiânia. O técnico Abel Ferreira preferiu usar uma formação mista na goleada por 8 a 1 sobre o Independiente Petrolero (BOL) pela Libertadores para priorizar o início do Brasileiro.
Já o Timão quer manter o embalo após a estreia vitoriosa sobre o Botafogo. O Alvinegro recebe o Avaí, às 19h, na Neo Química Arena, e chega confiante após vencer a primeira na Libertadores - 1 a 0 sobre o Deportivo Cali. Diferente da estreia, o técnico Vítor Pereira deve escalar força máxima. Na quarta-feira (20), o Timão joga no estádio do Café contra a Portuguesa (RJ) pela Copa do Brasil.
O Santos estreia na Vila Belmiro no domingo, às 11h, diante do Coritiba, que começou vencendo o Goiás por 3 a 0 e foi uma das surpresas da primeira rodada. O clima está mais ameno na Baixada Santista após a vitória no meio de semana pela Sul-Americana - 3 a 2, de virada, sobre a Universidad Católica (EQU). No Brasileiro, o Peixe soma apenas um ponto.
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link