Clássico ibérico é atração do segundo dia
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 14 de junho de 2018
France Presse 
Moscou A Espanha tentará se recuperar do terremoto pelo qual passou na quarta-feira (13), com a demissão do seu agora ex-treinador Julen Lopetegui e sua substituição por Fernando Hierro, diretor esportivo da federação, pouco antes da estreia na Copa do Mundo, nesta sexta-feira (15), contra Portugal.
Com outro ânimo, Hierro disse que a nova função é "uma missão bonita, apaixonante". "As circunstâncias são essas e, a partir de agora, aceito esta responsabilidade com valentia", afirmou.
Lopetegui foi demitido um dia depois de ser anunciado como técnico do Real Madrid pelas próximas três temporadas após a Copa. "Em dois dias não podemos mudar nada, é um grupo fantástico, um grupo de rapazes que fizeram uma eliminatória fantástica nos últimos dois anos, em nível extraordinário. É isso que pedimos a eles, que sejam eles mesmos, que tenham personalidade", declarou Hierro.
Com esse pensamento, a Espanha deverá apostar no jogo de posse de bola característico de seus principais jogadores, como Busquets, Iniesta e Isco, para lidar com uma seleção portuguesa acostumada a contra-atacar.
O único jogador com quem Hierro não poderá contar é Dani Carvajal, que sofreu lesão na coxa na final da Liga dos Campeões e ainda não tem condições de jogo. O lateral, porém, já vem treinando com os companheiros de elenco. Contra Portugal, Nacho Fernández deverá assumir a lateral direita.
Do outro lado do campo, Portugal tentará aproveitar qualquer abalo causado pela demissão de Lopetegui para estrear na Copa do Mundo com um resultado positivo diante de uma das favoritas ao título, o que seria um gigantesco passo rumo à classificação às oitavas de final.
E, do lado lusitano, todos sabem em quem as atenções estarão centradas. "Toda a equipe sabe que teremos que mostrar nossas melhores qualidades para ganhar da Espanha. E temos Cristiano Ronaldo", afirmou o meia João Mario.
Depois da improvável conquista da Eurocopa há dois anos, o astro do Real Madrid, cinco vezes eleito melhor jogador do mundo, encara uma missão ainda mais difícil: guiar Portugal rumo a seu primeiro título de Copa do Mundo.
EM SOCHI
Portugal
Rui Patrício; Cedric, José Fonte, Pepe e Raphael Guerreiro; João Mario, João Moutinho, William e Bernardo Silva; Cristiano Ronaldo e Gonçalo Guedes. Técnico Fernando Santos
Espanha
De Gea; Nacho, Sergio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Sergio Busquets, Thiago Alcântara, Iniesta, Isco e David Silva; Diego Costa. Técnico: Fernando Hierro
Estádio: Olímpico de Fisht
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Horário: 15h (de Brasília)


