Clássico elétrico
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 10 de março de 2017
Folhapress 

São Paulo - Após uma passagem que não deixou saudades no Tricolor, Michel Bastos tem a chance de reencontrar o São Paulo pela primeira vez desde que chegou ao Palmeiras. O reencontro está marcado para este sábado (11), quando ocorre o Choque-Rei, no Allianz Parque, às 16h.
Logo que chegou na Academia de Futebol, o meia disse que vinha em busca de uma redenção. O clássico pode ser marcante para isso.
Mostrando bastante adaptação ao novo ambiente, o atleta terá a chance de mostrar aos são-paulinos que poderia ter sido melhor aproveitado antes de deixar o Tricolor após ser agredido durante a invasão do CT.
No empate contra o Tucumán, na noite da última quarta-feira (8), o palmeirense venceu a concorrência para mais uma vez ser titular, mas precisou ser substituído ainda no primeiro tempo por causa da expulsão de Vitor Hugo.
Taticamente, Michel tem agradado porque consegue jogar na esquerda e na direita e cumpre papel importante também na marcação. Embora ainda não faça brilhar os olhos do torcedor, conseguiu a confiança de Eduardo Baptista por alternar também entre jogadas pelo meio-campo e pela ponta, além de ter poder na bola parada.
O treinador alviverde deve escalar um time misto para o clássico por causa do desgaste na estreia da Libertadores. Recuperado de lesão, Tche Tche pode ser a novidade no Verdão.
Segundo o site oficial do São Paulo, Cueva foi confirmado para o Choque-Rei após deixar o campo com dores musculares na vitória contra o ABC pela Copa do Brasil.
O zagueiro Breno não treinou por conta de um estado gripal, mas foi relacionado e está à disposição do treinador Rogério Ceni. Já o goleiro Sidão (lombalgia), o capitão Maicon (entorse no tornozelo esquerdo) e meio-campista Wesley (artroscopia no joelho) estão fora do clássico.
Em São Paulo
Palmeiras: Fernando Prass; Fabiano, Mina, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos e Tchê Tchê; Michel Bastos, Guerra e Willian; Borja (Róger Guedes). Técnico: Eduardo Baptista
São Paulo: Denis, Buffarini (Bruno), Breno (Douglas) Rodrigo Caio, e Junior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Luiz Araújo e Pratto. Técnico: Rogério Ceni
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Horário: 16h deste sábado
Local: Allianz Parque


