Clássico dos Milhões abre semi do Carioca
Vasco e Flamengo jogam no Nilton Santos, enquanto Flu encara Voltaço no Maracanã
PUBLICAÇÃO
sábado, 01 de março de 2025
Vasco e Flamengo jogam no Nilton Santos, enquanto Flu encara Voltaço no Maracanã
Matheus Camargo

A semifinal do Campeonato Carioca começa a ser disputada neste sábado (1), às 17h45, com o Clássico dos Milhões disputado por Vasco x Flamengo. A pedido do time cruzmaltino, que não conseguiu a liberação de São Januário, a partida de ida será realizada no estádio Nilton Santos.
Com a melhor campanha da primeira fase, o Flamengo terá a vantagem do empate na semifinal. A equipe rubro-negra somou 23 pontos, contra 17 do Cruzmaltino, que terminou na quarta colocação.
Para o duelo deste sábado, o técnico Fábio Carille sabe que não poderá contar com os atacantes Adson, David e Guilherme Estrella, todos entregues ao departamento médico. Durante a semana, o volante Tchê Tchê, com dores no joelho, se tornou dúvida.
Pelo lado do Flamengo, os desfalques se repetem para Filipe Luís em relação aos últimos jogos. Seguem fora Alex Sandro, Matías Viña, Pedro e Juninho, lesionados, e se somam a eles os zagueiros Danilo, com problema muscular, e Cleiton, suspenso pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva). Em contrapartida, o lateral Ayrton Lucas e o meia Nico De La Cruz voltam à equipe.
Outra semi
No domingo (2), o Fluminense começa a decidir a outra vaga para a final do Campeonato Carioca com o Volta Redonda no Maracanã. O Flu é mandante no jogo de ida por ter feito campanha pior que o Voltaço, vice-líder da Taça Guanabara. O Volta Redonda tem a vantagem do empate.
Mano Menezes terá força máxima para o duelo, exceto por Paulo Henrique Ganso, que voltou a treinar com bola após se recuperar de lesão, mas não está apto para jogar no domingo. Thiago Silva, fora há alguns jogos por lesão no calcanhar esquerdo, está de volta. O Flu deve ir a campo com Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Silva e Gabriel Fuentes; Hércules, Martinelli, Riquelme Felipe, Agustín Canobbio e John Arias; Germán Cano.
FICHA TÉCNICA
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Jair, Tchê Tchê (Paulinho) e Philippe Coutinho; Zuccarello (Rayan) e Vegetti. Técnico: Fábio Carille
Flamengo
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Plata, Luiz Araújo e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís
Data: 1 de março
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Estádio: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 17h45
Onde assistir: Band (TV), Sportv (TV), Premiere (pay-per-view), Canal GOAT (YouTube)

