Re­ci­fe - Náu­ti­co e ­Sport se en­fren­tam ho­je, às 18h30, em Re­ci­fe. E não há pal­co me­lhor pa­ra re­ce­ber o jo­go se­não o Es­tá­dio dos Afli­tos. As ­duas equi­pes es­tão de­ses­pe­ra­das e não po­dem nem pen­sar em ou­tro re­sul­ta­do que não se­ja a vi­tó­ria pa­ra não se afun­da­rem ain­da ­mais na zo­na de re­bai­xa­men­to do Cam­peo­na­to Bra­si­lei­ro. Os do­nos da ca­sa es­tão na 18ªpo­si­ção com 32 pon­tos. Lo­go abai­xo, com 30, vem o ­Sport.
  ­Após a der­ro­ta por 1 a 0 pa­ra o Bo­ta­fo­go, o téc­ni­co Ge­ni­nho ­quer que os ­seus co­man­da­dos fa­çam o de­ver de ca­sa.
  ‘‘É um jo­go que nós te­mos que ga­nhar, ­pois é uma par­ti­da den­tro de ca­sa. In­de­pen­den­te de ser clás­si­co ou não, pre­ci­sa­mos fa­zer o de­ver de ca­sa e se nós fi­zer­mos is­so, a dis­pu­ta vai con­ti­nuar em­bo­la­da e aí as coi­sas vão se de­fi­nin­do na ­sequência’’, de­cla­rou o trei­na­dor.
  Ge­ni­nho te­rá o re­tor­no do ata­can­te Bru­no Mi­nei­ro e do vo­lan­te Nil­son, que cum­pri­ram sus­pen­são con­tra o Bo­ta­fo­go.
  Ape­sar dos re­tor­nos e de não ter ne­nhum jo­ga­dor sus­pen­so, o téc­ni­co Ge­ni­nho ain­da tem qua­tro des­fal­ques im­por­tan­tes no se­tor de­fen­si­vo, que es­tão se re­cu­pe­ran­do de le­são no de­par­ta­men­to mé­di­co do clu­be. O trei­na­dor não te­rá à sua dis­po­si­ção no clás­si­co os za­guei­ros As­pril­la, Clau­dio ­Luiz e Ne­gret­ti, ­além do vo­lan­te Der­ley.
  No ­Sport, ­após o em­pa­te dian­te do Co­ri­ti­ba, a si­tua­ção fi­cou ain­da ­mais com­pli­ca­da. ‘‘Na si­tua­ção em que nos en­con­tra­mos não po­de­mos fi­car per­den­do tan­tos pon­tos as­sim, não era o que pla­ne­já­va­mos em­pa­tar com o Co­ri­ti­ba, mas não te­mos que bai­xar a ca­be­ça, sa­be­mos que vai com­pli­car um pou­co ­mais pa­ra ­sair da zo­na, mas te­mos aí ­seis jo­gos pe­la fren­te pa­ra re­ver­ter es­sa ­situação’’, de­cla­rou Fa­bia­no.
  O za­guei­ro Cé­sar e o la­te­ral Fi­ni­nho, que vem jo­gan­do de vo­lan­te, es­tão sus­pen­sos e dão lu­gar a ­Igor e An­dra­de.

mockup