Santos e Palmeiras fazem um clássico no domingo (7) em situações completamente opostas no Campeonato Brasileiro. O jogo, da 30ª rodada, será às 16h, na Vila Belmiro. Enquanto o Peixe tenta se distanciar da zona do rebaixamento, o Palmeiras busca seguir vivo ainda na briga pelo título.

Imagem ilustrativa da imagem Clássico de opostos na Vila Belmiro
| Foto: Du Caneppele/Ofotográfico/Folhapress

Mesmo vindo de duas vitórias, o Santos segue na 15ª posição, com 35 pontos, cinco a mais do que o Sport, primeiro time dentro da ZR. O clássico passa a ser uma grande oportunidade para buscar uma terceira vitória seguida, ganhar moral e fazer uma reta final de Brasileiro com mais tranquilidade.

O técnico Fábio Carille ganhou reforços para o clássico com a volta aos treinos de Velázquez, Kaiky, Luiz Felipe e Gabriel Pirani. A provável formação do Peixe deve ter: João Paulo; Danilo Boza, Robson Reis e Emiliano Velázquez; Madson, Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan e Marcos Guilherme; Marinho, Diego Tardelli e Lucas Braga.

Depois de um momento de instabilidade, o Palmeiras voltou a encontrar o caminho das vitórias e venceu os últimos quatro jogos. Além de ganhar confiança para a final da Libertadores, no dia 27 de novembro, o Verdão, matematicamente, segue com chances de ser campeão brasileiro. O Alviverde tem 52 pontos, dez a menos do que o líder Atlético Mineiro, que terá o clássico com o América, no Mineirão.

A dúvida do técnico Abel Ferreira é entre Jorge ou Piquerez na lateral-esquerda. O Palmeiras deve ir a campo com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez (Jorge); Felipe Melo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.

TIMÃO

O Corinthians abre a rodada do fim de semana do Brasileiro no sábado (6), às 17h, na Neo Química Arena, em São Paulo, diante do Fortaleza, que é o quinto colocado, com 48 pontos. O Timão aparece uma posição abaixo, com 44.

A vitória no último minuto diante da lanterna Chapecoense amenizou a pressão sobre o trabalho do técnico Sylvinho, mas a cobrança por um futebol melhor continua por parte da torcida.

O treinador terá as voltas do goleiro Cássio e do volante Xavier, que estavam suspensos. Sylvinho deve escalar o Alvinegro com Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Gabriel); Du Queiroz, Giuliano, Gabriel Pereira e Roger Guedes; Renato Augusto.

Imagem ilustrativa da imagem Clássico de opostos na Vila Belmiro
| Foto: Folha Arte

TRICOLOR

O São Paulo enfrenta o Bahia no domingo, às 18h15, na Fonte Nova, em Salvador, em busca de uma sequência positiva depois de ter vencido na última rodada o Internacional. O Tricolor é o 12º, com 37 pontos. Já o time baiano aparece em 16º, com 33.

As novidades na equipe do técnico Rogério Ceni serão Calleri e Nestor, que voltaram a treinar e estão relacionados para a partida. O São Paulo deve ir a campo com: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Orejuela, Liziero, Igor Gomes (Nestor), Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano (Calleri) e Rigoni.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link