Clássico conturbado - Atletiba tem clima de revanche na Arena
PUBLICAÇÃO
sábado, 01 de maio de 2004
Claudio Yuge<br> Equipe da Folha 
Curitiba - Atlético e Coritiba fazem hoje o clássico paranaense no Brasileirão em um momento conturbado para ambas as equipes. O alviverde tem uma grande lista de jogadores lesionados e pode perder pontos por uso irregular do volante Ataliba. Já o Rubro-Negro trocou de técnico e é pressionado pela Justiça e pelos torcedores para baixar o preço dos ingressos na Arena da Baixada, palco do jogo de hoje, às 18 horas. É a primeira vez que os rivais jogarão após a decisão do Campeonato Paranaense.
Apesar dos problemas fora de campo, a dupla Atletiba vem fazendo uma campanha regular, principalmente o Coxa, que está na oitava posição com cinco pontos. O Furacão conquistou a primeira vitória fora de casa contra o Paysandu e ocupa a 15 colocação, com três pontos.
Enquanto aguarda o julgamento do volante Ataliba, que não pode atuar enquanto não provar a regularidade de sua inscrição no Brasileirão junto ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, o técnico Antônio Lopes quebra a cabeça para escalar o time na tarde de hoje. Dez jogadores passaram pelo departamento médico do clube durante a semana e a maioria pode ficar de fora do clássico.
Na defesa, o goleiro Fernando, assim como os laterais Lira, Jucemar, Ricardinho e Adriano estiveram em trabalho de recuperação. Adriano, assim como o zagueiro Reginaldo Nascimento, foram vetados. Os outros atletas contundidos não chegaram a ter lesão tão grave e devem estar liberados para a partida de hoje. No setor ofensivo, os atacantes Tuta e Luís Mário ficam de fora e devem ser substituídos por Laércio e Rodrigo Batata, respectivamente.
No Atlético, o estreante Levir Culpi não deve mexer muito na equipe que venceu o Paysandu por 3 a 0 na última rodada. O técnico realizou apenas dois treinos para reconhecer o grupo e vai manter a base montada por Lio Evaristo, que agora é seu auxiliar, na última rodada.
A novidade pode estar na defesa, já que Rogério Corrêa deixou o departamento médico e deve atuar ao lado de Fabiano, que voltou como capitão do time após a saída do técnico Mário Sérgio e é considerado por Lio Evaristo peça fundamental para a equipe. Marinho, que também se recuperou de contusão durante a semana, deve completar o trio defensivo.
O meia-atacante Adriano continua em recuperação de um edema ósseo no pé direito e continua fora, juntamente com Washington, que também está contundido. O 'curinga' Fernandinho deve jogar na ala-direita, que vinha sendo ocupada por William. No ataque o técnico confirmou a permanência de Ilan e Dagoberto, o destaque da última partida.
Em Curitiba
Atlético
Diego; Marinho, Fabiano e Rogério Corrêa; Fernandinho, Alan Bahia, Ramalho, Jádson e Marcão; Ilan e Dagoberto. Técnico: Levir Culpi
Coritiba
Fernando; Jucemar, Miranda, Danilo e Ricardinho; Márcio Egídio, Pepo, Luiz Carlos Capixaba e Rodrigo Batata; Laércio e Aristizábal. Técnico: Antônio Lopes
Árbitro: Luciano Almeida (Fifa-DF)
Estádio: Arena da Baixada
Horário: 18 horas


