Clássico Atletiba reúne opostos: vice-líder contra o antepenúltimo
PUBLICAÇÃO
sábado, 19 de agosto de 2000
Ed Carlos Rocha e Fernando Tupan De Curitiba 
Em situações opostas, Atlético e Coritiba se enfrentam hoje, às 17 horas, na Arena da Baixada, pelo Módulo Azul da Copa João Havelange. O rubro-negro, segundo colocado, com 11 pontos, quer a vitória para continuar na vice-liderança da competição. O alviverde, 23º colocado, com apenas um ponto, precisa vencer para manter as chances de se classificar entre os 12 que seguirão no campeonato.
Esse é o 308º Atletiba da história. O Coritiba ganhou 118 e o Atlético 97 foram 92 empates. O alviverde marcou 427 gols e o rubro-negro, 429. O último jogo entre ambos aconteceu justamente na Baixada, no dia 11 de junho, na decisão do Estadual 2000. A partida terminou empatada em 1 a 1, o que deu o título ao rubro-negro.
O Atlético quer continuar no topo da tabela e, para isso, planeja se aproveitar dos erros do alviverde. O técnico Artur Neto assistiu à derrota do Coritiba para o Flamengo, na quinta-feira, e está montando um esquema para jogar em cima das deficiências do arqui-rival. Neto faz mistério sobre o time.
Só digo o time pouco antes do jogo, afirmou.
No Coritiba, não tem surpresa, pelo menos em relação à tática. O técnico Fito Neves, que estréia no comando do time, já disse que não teve tempo para implantar a sua filosofia de trabalho e que, portanto, vai manter o esquema que vinha sendo adotado por Paquito. Neves quer apenas que a equipe mostre a mesma garra e disposição mostradas contra o Flamengo. Os próprios jogadores concordam que a partida contra o Flamengo deve sempre servir de exemplo para a equipe. Perdemos porque o juiz nos prejudicou anulando gols legítimos, mas jogamos muito bem e isso nos deu ainda mais confiança, disse o meia João Santos.


