Classe Laser reinicia provas em Salvador
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 16 de janeiro de 2002
Agência Estado 
Salvador - Interrompido ontem por causa da falta de vento, o Brasileiro da Classe Laser deve prosseguir hoje, a partir das 13 hras em Salvador, Bahia.
A competição reúne 150 veleiros da classe, de três categorias: standard, radial e 4.7, e conta com velejadores de vários países. A classificação geral permanece a mesma após as duas regatas de segunda-feira: pentacampeão mundial e melhor velejador do mundo de 2001, o paulista Robert Scheidt lidera o Brasileiro com apenas dois pontos perdidos, seguido do carioca João Signorini, que soma cinco, com um segundo e um terceiro lugares.
A chuva faz parte... Estava chovendo muito e mesmo assim decidiram dar a largada. Mas na metade da competição o vento acabou e aí optaram por cancelar a regata, explicou Scheidt, que ainda tem a medalha de ouro olímpica da Laser de Atlanta/96 e a de prata de Sydney/2000.


