|
  • Bitcoin 124.309
  • Dólar 5,1649
  • Euro 5,2621
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 01/03/2022, 19:43

City sofre, mas fura retranca e vence Peterborough na Copa da Inglaterra

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 01 de março de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Manchester City visitou o retrancado Peterborough, lanterna da 2ª divisão do Campeonato Inglês, e venceu por 2 a 0 o adversário, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra e realizado hoje.

O resultado, construído no 2° tempo após forte marcação dos mandantes, colocou a equipe de Pep Guardiola nas quartas de final do torneio eliminatório.

Em função da maratona de jogos, Guardiola optou por escalar o Manchester City com time misto — nomes como De Bruyne e Bernardo Silva iniciaram o duelo no banco de reservas. Os visitantes tiveram dificuldades ante a retranca do Peterborough e abriram o placar apenas no segundo tempo.

O City balançou a rede aos 14 minutos da etapa complementar. Phil Foden, na meia lua da área, limpou o lance e abriu a jogada para Mahrez na direita. O argelino apostou na individualidade para furar a retranca do Peterborough — e conseguiu. Ele pedalou à frente de dois marcadores, tirou para o lado e chutou cruzado sem muita força. A bola parou no cantinho do gol de Benda: 1 a 0.

O segundo gol saiu quatro minutos depois. Foden recebeu na linha do meio campo e fez um lançamento espetacular para Grealish, que dominou com habilidade e tirou Benda da jogada, empurrando para as redes dos mandantes: 2 a 0.

A partir daí, o confronto esfriou e contou com escassas oportunidades de gol até o apito final do árbitro, que encerrou a partida depois de dois minutos de acréscimos.