SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - Não foi fácil, mas o Manchester City conseguiu vencer o Everton por 1 a 0, fora de casa, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Inglês. O gol do triunfo foi marcado por Phil Foden, aos 36 minutos do segundo tempo.

Com isso, o City consegue abrir seis pontos de diferença do segundo colocado, o Liverpool. Isso porque os Reds não jogaram na rodada, pois a partida contra o Arsenal foi adiada.

Agora, o foco dos comandados de Guardiola é no jogo do dia 01 de março, quando enfrentam o Peterborough United, confronto válido pela Copa da Inglaterra. Depois disso, o time enfrenta o clássico contra o Manchester United, no dia 06, pela Premier League.

POUCO ESPAÇO

A partida começou com as duas equipes marcando muito forte o meio campo. Com isso, eram raros os espaços para os dois ataques e, consequentemente, poucas chances reais de abrir o marcador.

CHANCE DESPERDIÇADA

O jogo continuava truncado, porém os donos da casa tiveram a chance de sair na frente. O brasileiro Allan roubou a bola do belga De Bruyne e encontrou Kenny, que chutou cruzado para fora. Ótima chance do Everton.

EVERTON MELHOR

O primeiro tempo terminou com os donos da casa um pouco melhores do que o Manchester City. Isso porque o Everton conseguiu encontrar mais espaços na reta final da primeira parcial, incomodando a defesa adversária e ganhando mais fôlego no ataque.

CITY NO ATAQUE

No segundo tempo, os comandados de Guardiola melhoraram o passe no setor de meio campo e foram em busca da vitória Aos 10 minutos, Foden chutou e o goleiro Pickford defendeu, sendo que na sequência o arqueiro do Everton foi fundamental para evitar o gol de Bernardo Silva.

PRESSÃO DE MANCHESTER

Depois da grande intervenção de Pickford, o City continuou pressionando e "povoando" seus jogadores no campo de defesa do Everton. Aos 22 minutos, o goleiro dos donos da casa brilhou de novo após chute de De Bruyne e rebote de Bernardo Silva. Dois minutos depois, Foden cabeceou para fora, desperdiçando uma boa oportunidade.

ENFIM, O GOL!

Depois de tanto pressionar, saiu o gol do Manchester City. Phil Foden (que era um dos destaques do time até então) aproveitou falha do defensor, dentro da área, para estufar as redes do goleiro Pickford.