|
  • Bitcoin 143.900
  • Dólar 4,8398
  • Euro 5,1541
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 10/04/2022, 16:33

City e Liverpool empatam em uma bela partida com fim de jejum e atacantes brilhando

PUBLICAÇÃO
domingo, 10 de abril de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Manchester City e Liverpool fizeram um jogaço neste domingo (10). A partida terminou em 2 a 2, no Etihad Stadium, e deixa aberta a briga pelo título do Campeonato Inglês: somente um ponto separa os dois times. Em campo, De Bruyne e Gabriel Jesus marcaram para o City, enquanto Diogo Jota e Mané fizeram os gols dos Reds.

A partida, válida pela 32ª rodada, não mudou muito o panorama da Premier League. Os dois times disputaram 31 partidas, mas o City lidera com 74 pontos — o Liverpool vem colado, com 73.

O Manchester City entrou em campo de forma avassaladora. Logo aos quatro minutos, De Bruyne lançou Gabriel Jesus pelo lado direito do ataque; o brasileiro cruzou rasteiro para o meio e Sterling finalizou, mas Alisson conseguiu fazer uma grande defesa.

No lance seguinte, porém, o goleiro brasileiro foi batido. Após cobrança rápida de falta, Bernardo Silva tocou para De Bruyne, que avançou e chutou de perna esquerda de fora da área. A bola contou com um desvio no caminho, impedindo a chegada de Alisson. Ela ainda desviou na trave antes de entrar.

O Liverpool também não quis deixar o adversário desgarrar. Aos doze minutos, os Reds chegaram à primeira finalização e, logo nela, empataram a partida. Robertson cruzou a bola para Alexander-Arnold dentro da área. O lateral-direito deu só um toque para o meio e Diogo Jota dominou a bola e encheu o pé. Ederson até tocou na bola, mas não conseguiu impedir o gol.

Aos 22, o Liverpool quase contou com a sorte. Walker recuou para Ederson, que deixou a bola escapar e ela quase cruzou a linha do gol. Diogo Jota ainda tentou pressionar o goleiro brasileiro, mas ele conseguiu afastar a bola para longe. Os dois times, no entanto, passaram a equilibrar as ações, com chegadas melhores do lado do Manchester City, especialmente pelo lado esquerdo.

Foi na pressão do City que saiu o lance do segundo gol do Manchester City. Pouco antes, Cancelo já havia chutado a bola com força, mas ela bateu na rede pelo lado de fora. De Bruyne, em seguida, cruzou rasteira para o meio da área e Matip mandou para escanteio.

Na cobrança, De Bruyne mandou para o meio da área, Matip afastou mais uma vez, mas a bola sobrou para Cancelo, que cruzou na medida para Gabriel Jesus, aos 36. O brasileiro passou pelas costas de Arnold, ficou cara-a-cara com Alisson e finalizou de chapa. A bola bateu no travessão e entrou. Jesus não marcava na Premier League desde setembro.

Logo aos dois minutos da segunda etapa, o Liverpool conseguiu o empate, logo com o aniversariante Sadio Mané. Após uma boa troca de passes, Salah recebeu a bola e acertou um ótimo passe para o meio da área, encontrando o companheiro de time. De frente com Ederson, Mané bateu de pé direito, deslocou o goleiro brasileiro e acertou o ângulo esquerdo.