Cirurgia pode tirar Cafu da Copa da Alemanha
Rio de Janeiro - O Milan anunciou ontem que o exame de ressonância magnética a que o lateral brasileiro Cafu, 35 anos, foi submetido comprovou a gravidade de uma lesão no menisco do joelho esquerdo do atleta. Cafu terá que ser submetido a uma artroscopia. O operação será realizada pelo médico da seleção brasileira José Luis Runco, quinta-feira, no Rio de Janeiro. A previsão é de que o capitão da seleção possa voltar a jogar num prazo de 25 a 30 dias.
A lesão tira o jogador do único amistoso da seleção antes da Copa, no dia 1º de março, contra a Rússia, em Moscou, e coloca em risco a participação do veterano no Mundial da Alemanha, que começa no dia 9 de junho.
Além da contusão, que aconteceu durante um treinamento na semana passada, Cafu coleciona críticas às vésperas do Mundial. O lateral ficou afastado por um bom tempo do Milan por problemas familiares. Voltou ao Milan no final de janeiro. A partir daí, passou a disputar algumas partidas ou parte delas, já que o técnico Carlo Ancelotti decidiu colocá-lo no banco em algumas ocasiões. (Das Agências)





