Circuito Pro Adventure promete surpreender
PUBLICAÇÃO
sábado, 10 de março de 2012
Reportagem Local 
A primeira etapa do Circuito Pro Adventure 2012 de Corrida de Aventura será realizada neste domingo. A largada acontece às 8 horas, na praça central do Distrito de São Luiz, em Londrina.
A prova promete surpreender a todos os participantes, tanto pelas belíssimas paisagens da região, como também pela dureza do relevo, que se alternará o tempo todo entre subidas e descidas por lindos vales.
Cerca de 280 atletas inscreveram-se na competição, divididos em duplas masculinas, duplas mistas e solo, vindos de diversas regiões do Paraná, além de São Paulo e Santa Catarina.
Os participantes da categoria Aventura Light (para iniciantes com um percurso de 20 Km) se alternarão nas modalidades Trekking e MTB (mountain bike); para a Categoria Aventura (Intermediária com 50 km), serão Trekking, MTB, Bóia-Cross e Orientação, as mesmas para a Categoria Pro Adventure (para os experientes com 80 Km). Nessa última, a navegação será fundamental e decisiva, pois exigirá bastante atenção dos competidores já que alguns postos de controle serão entregues durante a prova em coordenadas de latitude e longitude para ser identificado e marcado nos mapas.
Os organizadores do evento (Clube de Aventura) estão bastante entusiasmados com a prova e acreditam que será um sucesso. O circuito conta com apoio da Prefeitura de Londrina, Corpo de Bombeiros, Banco do Brasil, Folha FM, Snake, Golsat, Isotônico Marathon, Barras de cereais Nutry e Energy Drink Infinity.


