A calmaria no Londrina durou menos de uma semana. Quando tudo parecia que estava bem encaminhado para a preparação do time visando o Campeonato Paranaense, eis que o clube fica sem treinador. Isso mesmo. Cinco dias após anunciar a renovação de seu contrato, Nei César comunicou ontem sua demissão. Alegando que precisava ''encarar novos desafios'', o técnico promete anunciar amanhã seu destino, que pode ser Cianorte ou um time sul-matogrossense. ''Preciso encarar mais um desafio na minha vida'', justificou o treinador, negando que tenha havido problemas nos cinco dias desde o anúncio da renovação.
Nei César garantiu que não foi a questão financeira que motivou sua saída. ''O presidente (Peter Silva) me ofereceu o dobro do que ganho hoje. Não quero fazer leilão. No momento, o melhor pra mim é sair e pegar esse novo desafio'', apontou o treinador, que na semana passada havia afirmado que tentaria bater o recorde permanência no cargo, pertencente a Freitas Nascimento. O baiano ficou no comando do time por 17 meses, entre 2000 e 2002.
Nei não confirmou, mas a afirmação de Peter de que o clube apenas participaria do Paranaense para se preparar para a Série D do Brasileiro, sem um objetivo mais ambicioso no Estadual motivou a saída. Ele também negou que esteja indo para o Arapongas, do empresário Adir Leme da Silva, ex-gestor do Londrina. ''Fico feliz por deixar o time com calendário até 2010'', disse, lembrando da conquista da Copa Paraná. A saída de membros de sua comissão técnica, segundo ele, também contribuíram para a saída.
Nei indicou o técnico da equipe Sub-20, Claudinho, para assumir o seu lugar e já fez um lobby para voltar no segundo semestre de 2009. ''Estou saindo, mas daqui três ou quatro meses posso voltar. A Série D está aí'', afirmou.
Claudinho, porém, não vai assumir o time principal. Pelo menos por enquanto. Quem garante é o coordenador de futebol do Tubarão, Udélton Prates, que se disse surpreso com a saída do técnico. ''O Claudinho está descartado, porque não queremos desmanchar a comissão técnica do time júnior. A idéia é manter uma comissão permanente e ir trocando só o treinador'', disse o dirigente.
A saída de Nei não mudou a programação. Amanhã, os remanescentes da Copa Paraná e os novos contratados se apresentam para o início dos treinamentos. Alguns dos reforços são indicações do ex-técnico, como o meia Giovane Fleck, ex-Caxias-RS, e o goleiro Santos, ex-Luiziânia-DF.
O lateral Cassiano está de volta e já estão acertados os zagueiros Douglas, ex-Penapolense, e Fernando, ex-Tupi, o volante Éder, que estava em Portugal, os meias Ricardinho, ex-Lusinha, e Renatinho, que deve ter o empréstimo junto ao Coritiba prorrogado, e o atacante Éderson, ex-Penapolense.