A dança das cadeiras segue firme na Série B. Passadas sete rodadas, cinco clubes já trocaram de técnico. Além do CRB, que estreará Daniel Paulista amanhã contra o Londrina, outro que jogará a 8ª rodada sob novo comando é o Brusque. Waguinho Dias caiu após a derrota de sábado (14) para o Tubarão e o jovem Luan Dias, de apenas 29 anos, foi anunciado ontem como substituto. Ele estava comandando o Caxias-RS na Série D e foi vice-campeão catarinense neste ano com o Camboriú. Sua estreia será nesta sexta (20), contra o Tombense.

LEIA TAMBÉM:

Londrina vê confiança renovada para enfrentar CRB

O time mineiro, por sinal, também é um dos que mudaram de treinador na competição. Bruno Pivetti estreou na 7ª rodada, contra o Guarani, em substituição a Hemerson Maria, demitido na rodada anterior. E o Bugre, por sua vez, efetivou o auxiliar Ben-Hur Moreira, que assumiu a equipe após a 5ª rodada em lugar de Daniel Paulista, agora no CRB. O primeiro time a trocar de técnico na Série B foi o Náutico - Roberto Fernandes entrou na vaga de Felipe Conceição, demitido após a derrota na estreia para o Londrina.

SÉRIE A

Se na Série B o prazo de validade dos treinadores tem sido relativamente curto, na elite do Brasileiro a tolerância é ainda menor. Sete clubes já mudaram o comando em seis rodadas, queda de mais de um técnico por rodada. São eles América-MG (Marquinhos Santos por Vágner Mancini), Atlético-GO (Umberto Louzer caiu e Jorginho retornou) Athletico (Luiz Felipe Scolari em lugar de Alberto Valentim), Cuiabá (saiu Pintado e assumiu o interino Luiz Fernando Iubel), Fluminense (Fernando Diniz substituiu Abel Braga), Goiás (Glauber Ramos por Jair Ventura) e Internacional (Mano Menezes em lugar de Alexander Medina).

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.