L'Alcúdia - O Cincão foi valente, lutou, foi melhor do que o Santos, mas não deu. O empate em 0 a 0 com o time da Vila Belmiro, ontem, no Estádio Municipal de L'Alcúdia, na Espanha, eliminou a equipe londrinense do Cotif 2011. O time dos Cinco Conjuntos precisava vencer os Meninos da Vila para assegurar a vaga na semifinal da competição.
O Cincão deixa o torneio com saldo positivo para uma equipe que tem apenas um ano de existência e enfrentou times tradicionais do mundo da bola. Foram dois empates - contra Villarreal e Santos - e uma derrota para o Levante por 1 a 0. ''Éramos a zebra, o time de menor expressão, mas não fizemos feio. Mostramos um bom futebol, nosso cartão de visita, e fizemos um bom papel. Fica um gostinho de vitória'', resumiu o técnico Evandro Guimarães.
''Fomos guerreiros, lutamos até o final, enfrentamos os times de igual para igual, mas infelizmente perdemos algumas chances, inclusive eu, e não conseguimos a classificação'', disse o zagueiro Fernando, que perdeu uma grande chance no último minuto.
Precisando da vitória, o Cincão partiu para cima do Santos desde o início. Élbis assustou em, chute de longe, logo a um minuto. Aos 4, a bola sobrou para Cauê livre na área, mas ele errou o chute, perdendo chance incrível.
O Santos foi se acertando aos poucos e dominou as ações no primeiro tempo. A segunda etapa, porém, foi toda do Cincão. O técnico Evandro Guimarães sacou o lateral-direito Wanderson e colocou o atacante David. O Cincão passou a criar chance atrás de chance e o Santos se defendia como podia. Na melhor deles, já aos 39 do segundo tempo, após cruzamento da esquerda, a bola sobrou para o zagueiro Fernando, que ajeitou e bateu colocado, mas o goleiro santista conseguiu evitar o gol.
Mesmo com a eliminação, o presidente do Cincão, Gilberto Ponce, saiu satisfeito. ''Classifico como muito boa a nossa participação. A minha a preocupação era vir aqui e sair precocemente passando vergonha, com apresentações ruins, e um futebol de baixo nível. Mas foi o contrário, tivemos boas atuações, mostramos muitas qualidades e fizemos uma boa campanha, apesar da eliminação'', comemorou Ponce.
Outro motivo de comemoração para o dirigente é a possibilidade de faturar. Dois atletas do clube despertaram o interesse de dois clubes espanhois e de um italiano: o atacante Gustavo e o lateral-esquerdo Élbis. ''Existe a possibilidade grande de eles nem voltarem com a gente'', adiantou Ponce.
O time volta na próxima segunda-feira ao Brasil e já estreia na Terceirona no próximo final de semana. A base que disputou a Cotif deve ser mantida para o torneio estadual.

mockup