Rio - Após conquistar quatro medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Cesar Cielo só quer saber de descanso. Ele sabe que para defender o título olímpico nos 50 m e conquistar o ouro 100 m no próximo ano, em Londres, precisará estar no auge da forma física.
''Quero chegar na melhor forma da minha vida para conseguir os melhores resultados da minha vida. Eu não posso empurrar o cara do meu lado para ganhar (risos). Tenho que fazer o meu. O mais importante para isso é a vontade de se preparar acima da vontade de ganhar, e sei que quero chegar lá em uma forma que nunca atingi. Me sinto muito mais confortável em pensar apenas em melhorar do que pensar em ter que ganhar de alguém. Essa foi uma temporada em que colhemos muita informação. Na próxima vamos colocar esses dados em prática para termos a temporada mais profissional de todos os tempos'', disse o campeão olímpico.
O nadador afirma que muitos foram os motivos que fizeram com que a equipe brasileira se superasse e alcançasse um bom resultado no Pan-Americano. ''A união do grupo ajudou a superar os obstáculos que encontramos lá. Ver os membros da comissão na arquibancada foi muito bom. Nós deu força para competir e nos fez buscar um resultado positivo para o Brasil''.
No auge da forma física, segundo exames realizados em Guadalajara, Cielo acredita que sofrerá pouca perda de massa e rendimento nas duas semanas que terá de férias agora em novembro. ''Nunca tive problema em recuperar o que perco nas férias. Perco massa muito rápido, mas ganho muito rápido também. Isso não me preocupa. Estamos a oito meses dos jogos. Tem bom tempo para reconstruir. Meu planejamento é que em março, final de fevereiro, já esteja no auge da forma, com o percentual de gordura e peso como quero que esteja nas Olimpíadas'', finalizou.

mockup