Ciclistas londrinenses começam disputa do Brasileiro de Pista
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Reportagem Local 
Participar de um Campeonato Brasileiro de Pista é importante para qualquer especialista brasileiro que pedala em busca do melhor resultado. Esse é o caso dos ciclistas Luciano Pagliarini e Emerson Silva, ambos de Londrina e que correm pela equipe GRCE Memorial/PrefSantos/Giant/NossaCaixa. Eles embarcaram ontem rumo ao Rio de Janeiro para disputarem o título de campeão brasileiro 2009.
A competição que acontecerá entre hoje e sábado, no velódromo do Rio de Janeiro, é uma das mais importantes do calendário nacional e valerá ponto para o ranking brasileiro.
Emerson Silva, que participa de competições de ciclismo há 13 anos, tem nas provas de pista sua especialidade - foi campeão brasileiro na prova de perseguição e velocidade por equipes em 2005, 2006 e 2008, e agora busca o penta.
Ser campeão brasileiro é um título muito importante, pois ser considerado o melhor do país é o que todos os ciclistas almejam. Estou treinando todos os dias, pela manhã e a tarde, me sinto preparado para buscar o penta, garantiu Silva.
Para Luciano Pagliarini, que recém chegou da Itália, onde morou e pedalou por 11 anos, disputar esse título brasileiro é como um recomeço. É minha primeira prova importante no Brasil desde quando voltei. Estou há 12 anos sem correr um brasileiro de pista, os adversários são fortes, mas usarei minha experiência internacional para buscar o título, prometeu.


