Um adolescente de 13 anos morreu durante uma prova de Mountain Bike, no domingo (27), em Manoel Ribas, região central do Paraná. O ciclista participava de uma etapa da Copa Paraná de Mountain Bike, quando sofreu um mal súbito. Henzo Cristiano Lacerda Nascimento era morador de Manoel Ribas e participava de um projeto de iniciação esportiva para crianças e adolescentes comandado pelo seu próprio pai.

Henzo Nascimento competia na categoria infanto-juvenil e era o segundo colocado no ranking paranaense de MTC XCO. A Federação Paranaense de Ciclismo e também a Confederação Brasileira de Ciclismo divulgaram nota de pesar e lamentaram a morte precoce do jovem ciclista.

"Comunicamos com imenso pesar o falecimento de Henzo Nascimento, filho do nosso parceiro e organizador Cristiano Nascimento, em decorrência de mal súbito, durante a prova da categoria Infanto-Juvenil no Campeonato Paranaense de XCO. Deixamos com a família e amigos os nossos mais sinceros sentimento de solidariedade e pêsames", escreveu a Federação Paranaense.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link