Cicinho admite má fase no Palmeiras e projeta evolução
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 18 de abril de 2012
Agência Estado 
Depois de um bom ano em 2011, quando foi um dos destaques do Palmeiras na temporada, o lateral-direito Cicinho caiu de produção neste ano. Irregular, o jogador passou a cometer muitos erros e deu espaço para Artur, que entrou em algumas partidas e já briga pela titularidade. Ciente da queda de rendimento, ele só pensa em voltar a mostrar seu futebol para se firmar na equipe.
"Acho que estou aquém daquilo que apresentei em 2011. Minha postura dentro de campo também mudou. Hoje, defendo mais do que ataco. Mas também não é desculpa. Espero que eu possa dar a volta por cima e crescer junto com o Palmeiras nesta reta final. Não desaprendemos de jogar e vamos tentar fazer um grande jogo em Campinas", declarou.
Cicinho deve ser titular no confronto de quartas de final do Campeonato Paulista diante do Guarani, neste domingo, às 18h30, em Campinas. Foi justamente diante deste adversário, na primeira fase, no último dia 8, que o lateral viveu um de seus piores momentos. Na ocasião ele foi expulso e prejudicou a equipe na derrota por 3 a 1.
"Infelizmente, entramos muito desligados naquela partida e, quando vimos, já era tarde para reagir. Mas, quando o jogo estava 1x1, tivemos chances e poderíamos ter ficado em vantagem. Vai ser um jogo difícil. Além de jogar em casa, o Guarani tem um time muito bem montado. Mas o que posso dizer é que não vamos repetir a mesma atuação daquela partida", lembrou.
O jogador ainda analisou a jogada em que foi expulso, depois de dar um carrinho "forte". "A jogada foi forte, mas dá para ver claramente que eu peguei a bola primeiro. Fui expulso, mas continuo pendurado com dois cartões. Não vou entrar em campo pensando em não levar cartão. É entrar e jogar", garantiu.


