O Cianorte tem uma decisão pela frente hoje. O time do Noroeste do Paraná vai até Itápolis-SP, onde tem que vencer o Oeste para seguir na briga por uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 20 horas, no Estádio dos Amaros.
O jogo de ida, disputado em Cianorte, foi vencido pela equipe paulista por 1 a 0. Assim, somente a vitória por dois gols de diferença ou triunfo simples desde que seja por 2 a 1 ou mais, para garantir a classificação do Cianorte às quartas de final. Vitória por 1 a 0 dos paranaenses leva a decisão para os pênaltis.
O técnico Gilberto Pereira ressaltou que a decisão é feita em dois jogos e que, por isso, nada estava perdido. ''Procurei tranquilizar o elenco nestes dias. Além de treinar, precisamos conversar e manter a cabeça no lugar. Lógico que ninguém queria perder, mas ainda estamos na disputa e com chances de classificação'', afirmou o treinador, em entrevista ao site Grande Área. ''Sabemos o que temos que fazer. Não podemos nos desesperar. O time do Oeste tem suas qualidades, mas este grupo vem lutando muito desde a primeira partida. Temos que manter esta mesma pegada'', completou.
Para o jogo decisivo em Itápolis, Pereira deve optar pela escalação do atacante Warlley, que entrou no decorrer do confronto do último domingo e teve boa atuação.

mockup