O Cianorte visita hoje o Rio Branco com a missão de recuperar os pontos perdidos em casa no empate com o Toledo, na última rodada do Estadual. O duelo entre os leões do Vale e da Estradinha começa às 18h30, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Terceiro colocado do primeiro turno, o Cianorte é apenas o sexto do returno, com cinco pontos.
Durante a semana, o técnico Paulo Turra focou boa parte dos treinamentos para tentar melhorar a pontaria da equipe, que, segundo ele, tem criado muitas oportunidades, mas tem pecado na hora de mandar a bola para as redes. O terceiro melhor ataque do Estadual, com 27 gols, funcionou apenas duas vezes neste returno, na vitória sobre o Roma, por 2 a 1.
Para o Leão do Vale, o jogo desta noite no litoral também é uma boa oportunidade de ganhar fôlego na briga pelas vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, já que seus dois principais concorrentes, Arapongas e Londrina, fazem confronto direto no Norte do Estado. Na soma dos dois turnos, o Cianorte aparece com 30 pontos, quatro a mais que o Alviverde da Cidade dos Pássaros e oito à frente do Tubarão.
A principal novidade em campo será a volta do meia Paulinho, que cumpriu suspensão no empate sem gols com o Toledo, no último domingo. Assim, Washington volta para o banco de reservas.
Sem vencer no Estadual há cinco jogos - na última rodada foi goleado pelo Atlético por 3 a 0 -, o Rio Branco quer a vitória hoje para não se aproximar da zona de rebaixamento. Na soma dois turnos, o Leão da Estradinha soma 14 pontos, seis a mais que o Paranavaí, o primeiro na zona de rebaixamento.





EM PARANAGUÁ

Rio Branco

Felipe; Gustavo, Roger, Maceió e Dênis; Duda, Lelê, Peu e Serginho Catarinense; Hevandro e Dudu. Técnico: Allan Aal

Cianorte

Fabricio; Jackson, Valdir, Ligger e Fabinho; Amaral, Cleiton, Paulinho e Felipe Pinto; Henrique e João Paulo. Técnico: Paulo Turra

Árbitro: Leandro Júnior Hermes
Estádio: Gigante do Itiberê
Horário: 18h30

mockup