O Cianorte precisa de um empate no próximo domingo para ser campeão paranaense do interior. Ontem o Leão do Vale, jogando em casa, no Estádio Albino Turbay, superou por 3 a 0 o Operário, de Ponta Grossa, que fez a melhor campanha entre os times do interior no Estadual.
O grande destaque da partida foi o atacante Giancarlo, artilheiro do paranaense com 12 gols, que marcou duas vezes de cabeça, após bom cruzamentos de Felipe.
Mas até a rede balançar os 766 torcedores que foram ao estádio assistiram à uma partida pouco movimentada. O forte calor fez com que o árbitro Adriano Milczviski paralisasse o jogo na metade do primeiro tempo. Pouco depois, aos 32 minutos, o Cianorte abriu o placar com Giancarlo.
A partir daí o Operário, que estava melhor na partida até o gol, tentou pressionar o Leão do Vale, mas sem sucesso. A etapa inicial terminou com a vantagem do time da casa.
O técnico Amilton Oliveira, do Fantasma, tentou soltar a equipe no segundo tempo para reverter o placar. Mas foi o Cianorte que ampliou a vantagem. Num contra-ataque rápido, Giancarlo rolou a bola para Geandro chutar para as redes, aos 9 minutos.
A partir daí o Leão assumiu o controle da partida e não foi ameaçado pelo Operário. Tanto que aos 29 minutos Giancarlo, após batida de escanteio, completou de cabeça. Apesar da diferença no placar o Cianorte não terá vantagem de saldo na segunda partida, que acontece em Ponta Grossa. Em caso de vitória do Fantasma no próximo domingo, o título será decidido nos pênaltis.

mockup