Dois dos três representantes paranaenses na Série D do Campeonato Brasileiro, Cianorte e FC Cascavel estrearam com empates neste sábado (5). Jogando pelo grupo 7, formado por times de São Paulo e Rio de Janeiro, o Leão do Vale ficou no 2 a 2 com a Portuguesa de Desportos, no estádio do Canindé, em São Paulo. Já a Cobra do Oeste, que está no grupo 8, junto com Rio Branco de Paranaguá e gaúchos e catarinenses, cedeu o empate por 3 a 3 ao Joinville, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel, após abrir 3 a 0.

Neste domingo (6), o Rio Branco recebe o Esportivo, de Bento Gonçalves (RS), às 15h, na Estradinha, em Paranaguá.

No jogo no Canindé, que marcou o retorno da tradicional Portuguesa ao cenário nacional, a Lusa fez 1 a 0 com Vítor (contra), mas o Cianorte empatou com Calabres, de pênalti. Ainda no primeiro tempo, Lucas Douglas voltou a colocar a vice-campeã brasileira de 1996 na frente. Na volta do intervalo, Wilson Júnior decretou o empate aos 45 minutos. A equipe do Noroeste volta o foco agora para a Copa do Brasil, quando fará o jogo de volta da terceira fase contra o Santos, nesta terça (8), às 16h30, na Vila Belmiro. No jogo de ida, em Cianorte, o Peixe venceu por 2 a 0. Pela Série D, o Leão do Vale enfrentará a Internacional de Limeira no domingo (13),em Cianorte.

Já o Cascavel deixou escapar a vitória em sua estreia em um Campeonato Brasileiro. O time aurinegro abriu 3 a 0 no Joinville, com gols de Carlos Henrique, ex-Londrina, e dois de Léo Itaperuna, mas permitiu a reação do tricolor catarinense a partir dos 33 minutos do segundo tempo, com Yan Rollim, Fialho e Cristian. Na segunda rodada, o FC Cascavel enfrentará o Marcílio Dias, domingo (13), em Itajaí.

SÉRIE C

O Paraná Clube sofreu sua segunda derrota seguida na Série C ao perder em casa para o Botafogo-SP por 1 a 0, neste sábado (5), pelo grupo B. Passadas duas rodadas, o tricolor é o penúltimo colocado, à frente do lanterna Ituano, pelo saldo de gols. Novorizontino-SP, Ypiranga-RS e Botafogo-SP lideram, com 6 pontos cada.