O Cianorte, um dos rivais do Londrina na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, apresentou ontem o novo elenco para a disputa da competição nacional. Ao contrário de um time experiente, com medalhões, a diretoria optou pela renovação com a inclusão de 11 jogadores dos juniores, vice-campeão da Copa Tribuna. ''Não trouxemos nenhum medalhão e não temos a intenção de trazer. Não faremos loucura'', descartou o diretor de futebol do Cianorte, Luís Carlos Bersani.
O destaque continua sendo o atacante Márcio Machado, 29 anos, autor de dois gols um de bicicleta na histórica vitória sobre o Corinthians por 3 a 0, pela Copa do Brasil. Ele, porém, só se apresenta no dia 30, pois está emprestado ao União de Rondonópolis, que disputa as finais do Campeonato Matogrossense. Além dele, somente o zagueiro Diego, 21, e o volante Cléber, 22, fizeram parte do elenco do primeiro semestre.
Os outros jogadores de mais idade que o técnico Gilson Kleina terá em mãos, assim como Machado, são o meia Itamar, que foi tricampeão sul-matogrossense com o Cene, o goleiro Borba, 25, e o volante Ari, 26, que vieram da Caldense-MG. O restante do elenco não tem mais do que 22 anos.
Do Coritiba, vieram por empréstimo o meia Tiago Santos, o volante Marco Antônio e o atacante Bruno, todos de 21 anos. O zagueiro Nelsinho, que foi vice-campeão cearense com o Icasa, também de 21 anos, é outro emprestado pelo Coxa, que banca parte dos salários.
O lateral-direito Igor, 21, ex-Avaí, o volante Homarley, 22, ex-Rio Preto-SP, e o zagueiro Hálisson, 21, ex-Paraná Clube, completam o elenco. O time inicia os treinamentos hoje e já tem duas datas programadas para amistosos. O primeiro seria dia 5 de julho, contra a Adap, em Campo Mourão. O outro no dia 21, na inauguração dos refletores do Estádio Albino Turbay. O adversário ainda não foi definido. O Cianorte estréia em casa na Série C contra o Cene, dia 31 de julho.
Adap O clube treina desde o dia 1º de junho para a Série C. De acordo com o presidente Adilson Batista Prado, são 33 jogadres já treinando. ''Vamos contratar mais quatro jogadores de peso para fechar o grupo'', adiantou o presidente da Adap.

mockup