SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O GP de Mônaco da Fórmula 1 atrasou mais de uma hora por conta da forte chuva que encharcou o circuito de rua de Monte-Carlo. A largada, originalmente marcada para as 10h (de Brasília), foi primeiramente adiada em mais de 15 minutos devido à chuva.

Na sequência, os pilotos, todos com pneus de chuva forte, foram para a volta de apresentação, mas a chuva apertou, e a organização interrompeu com bandeira vermelha, sem previsão para a largada.

Após a bandeira vermelha, a chuva deu uma amenizada, mas logo voltou a apertar. Depois, quando novamente diminuiu, os carros foram a pista e largaram com o safety car por volta das 11h05 (de Brasília)

ACIDENTE

O alemão Mick Schumacher bateu forte no GP, mas saiu ileso. O piloto da Haas perdeu o controle, bateu de frente, rodou, e então bateu forte na barreira de proteção de impacto, o que fez o carro ficar dividido em dois.

O alemão usou o rádio para dizer que estava bem. "Estou bem. Só não entendi o que aconteceu", disse, ainda no carro.

O safety car foi para a pista até os fiscais limparem o local do acidente. Pouco depois, a organização paralisou a corrida com bandeira vermelha.