Chute Boxe pode virar desenho animado no Japão
PUBLICAÇÃO
domingo, 05 de dezembro de 2004
Reportagem Local 
Dois empresários do Japão estiveram na cidade, para treinar e conhecer a estrutura da Academia Chute Boxe, do mestre Rudimar Fedrigo, empresário e técnico do campeão mundial de vale-tudo, Wanderlei Silva. Shimada e Teppei Harashima, são fãs do esporte e principalmente do lutador brasileiro que é ídolo no Japão.
O empresário Shimada é o criador do 'Músculo Total', desenho de luta que faz sucesso no Japão e é transmitido também para o Brasil. Também existem games, revistas, música e brinquedos do personagem principal da história. O empresário conheceu a técnica da Chute Boxe e já pensa na possibilidade de criar um personagem baseado em algum lutador da academia, considerada uma das principais do Mundo. ''Estou buscando inspiração aqui'', conta Shimada.
Os dois japoneses ficaram encantados com o estilo de luta dos atletas da academia e não conseguiram controlar a emoção quando treinaram ao lado de grandes lutadores como Wanderlei Silva, Mauricio Shogun e Daniel Acácio. Quando terminavam as aulas, eles pediam autógrafos, filmavam tudo e ainda tiravam fotos. ''É um orgulho saber que eles admiram o meu trabalho. Está sendo maravilhoso todo esse reconhecimento por parte dos japoneses'', diz Wanderlei Silva.
É a primeira vez que os dois empresários japoneses visitaram o Brasil e escolheram Curitiba por causa da tradição no vale-tudo. Mesmo com a falta de experiência, eles participaram de três aulas por dia na Chute Boxe. O primeiro contato com a equipe foi na filial do Japão. Lá, eles conversaram com o professor José Zito Jr. e pediram para vir conhecer a academia, um sonho antigo dos dois empresários.
''A Chute Boxe no Japão está sendo um sucesso e procurada por muita gente. Por ano, cerca de 130 empresários me procuram com o mesmo interesse de Shimada e Teppei'', conta Zito. A filial do Japão começou a funcionar há 1 ano e dois meses e hoje conta com 80 alunos. ''Estou contente com o interesse dos empresários'', diz Rudimar Fedrigo.


