PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Diego Churín se manifestou após a suspensão de 15 dias que recebeu do Grêmio em razão de um ato de indisciplina na concentração do clube, em São José do Rio Preto, após o jogo contra o Mirassol, pela Copa do Brasil. Em seu perfil oficial no Instagram, a assessoria de imprensa do jogador informou que ele desculpou e disse que irá agir judicialmente contra a exposição de sua imagem.

"Por meio deste, o atleta do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense lamenta profundamente a forma torpe de exposição de seu nome e imagem no acontecimento, bem como as sérias implicações em sua vida pessoal e atividade profissional", diz trecho da manifestação do jogador.

"Ademais, Diego Churín está em conformidade com a medida hoje oficialmente comunicada pelo Clube, a qual acata com responsabilidade e comprometendo-se a cumpri-la integralmente. Informa também que irá tratar do assunto na esfera judicial, para apuração de possíveis ilegalidades e responsabilização de terceiros no que tange à veiculação não autorizada de sua imagem", continua.

Churín teve um relacionamento rápido com uma mulher no hotel que serviu de concentração para o Grêmio após o jogo. Ela, no dia seguinte, postou uma série de vídeos citando o ocorrido em suas redes sociais. O material viralizou e ocasionou a punição de 15 dias imposta pelo clube. Em um dos vídeos, o corpo do jogador chega a aparecer rapidamente.

"Finalmente, o atleta desculpa-se com a instituição Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e seus milhões de torcedores mundo afora por eventuais danos causados e agradece a solidariedade transmitida nas últimas horas por amigos, colegas de trabalho e profissionais do futebol", finalizou o argentino.

Com 32 anos, Churín chegou ao Tricolor em 2020 e já marcou quatro gols e deu duas assistências em 43 partidas disputadas.