|
  • Bitcoin 120.200
  • Dólar 5,1649
  • Euro 5,2600
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 03/03/2022, 20:15

Churín é suspenso após encontro com mulher na concentração em SP

PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 03 de março de 2022

MARINHO SALDANHA
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Na tarde desta quinta-feira (3), o Grêmio informou a suspensão do centroavante Diego Churín, de 32 anos, por um ato de indisciplina no hotel que serviu como concentração do clube, em São José do Rio Preto, depois da partida contra o Mirassol. Segundo nota oficial do time, o atleta está afastado por 15 dias.

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que tomou conhecimento dos fatos ocorridos na madrugada da última quarta-feira, após o jogo contra o Mirassol, envolvendo o atleta Diego Churín. Ademais, o Clube informa que, após deliberação entre a direção e o jogador, o atleta foi punido com 15 dias de suspensão das atividades", diz a manifestação do clube.

Churín teve um relacionamento rápido com uma mulher durante o período de concentração do clube em São Paulo. Foi ela quem divulgou uma série de vídeos tratando do tema, que viralizaram nas redes sociais.

A decisão pelo afastamento ocorreu após reunião na tarde de hoje entre o jogador e a direção do clube. Ele já não participou do treinamento com o grupo principal comandado por Roger Machado, iniciando sua punição.

Em nota, a assessoria de imprensa do jogador informou que ele se desculpa pelo ocorrido e que irá agir contra exposição.

"Diego Churín está em conformidade com a medida hoje oficialmente comunicada pelo Clube, a qual acata com responsabilidade e comprometendo-se a cumpri-la integralmente. Informa também que irá tratar do assunto na esfera judicial, para apuração de possíveis ilegalidades e responsabilização de terceiros no que tange à veiculação não autorizada de sua imagem", diz trecho da manifestação.

"Finalmente, o atleta desculpa-se com a instituição Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e seus milhões de torcedores mundo afora por eventuais danos causados e agradece a solidariedade transmitida nas últimas horas por amigos, colegas de trabalho e profissionais do futebol", completa.

O atacante argentino foi contratado por 1,5 milhão de dólares (R$ 7,5 milhões na cotação atual) do Cerro Porteño, do Paraguai. No clube desde 2020, disputou 43 partidas, marcou quatro gols e deu duas assistências.